Circuito Cultural conta histórias do município para alunos do projeto Eu Amo Salvador do Sul - 12/06/2019
Crédito: Crédito: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Projeto Eu Amo Salvador do Sul contou com circuito Cultural

Em mais uma etapa do projeto Eu Amo Salvador do Sul, realizado com as turmas dos 4º anos das escolas municipais e estaduais do município, foi realizado na manhã desta terça-feira, 11 de junho, o Circuito Cultural. Na oportunidade os alunos apreciaram palestras em três pontos do Parque Municipal: no Museu do Trem, no Centro de Convivência e na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany.

No museu do Trem a oficina foi sobre educação patrimonial e o restauro da Estação do Trem de Salvador do Sul com as arquitetas responsáveis Júlia Parise  e Dóris Saraiva de Oliveira. Já na OMA a palestra ocorreu com a 1ª Prenda Mirirm da 15ª Região Tradicionalista, Fernanda Lermen Petry, que contou a história das bonecas. E também a 1ª Prenda Juvenil da 15ª Região Tradicionalista, Ana Carolina de Freitas da Conceição, que proferiu uma palestra sobre as parteiras e a história do parto, como foco na região, sobretudo na história da conhecida parteira do município, dona Nicolina, já falecida. "Todos os anos contamos com a introdução desse projeto Eu Amo Salvador do Sul nas turmas do 4º ano. Este ano foi enriquecido com as abordagens culturais do nosso município em âmbitos diferentes. Foi enriquecedor", destacou a secretária da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Löff.

A participação das arquitetas ocorreu através do projeto financiado pelo Governo do Estado - Secretaria da Cultura; Pró-Cultura RS LIC, Lei nº 13.490/10, através do ICMS que você paga. Com patrocínio do Grupo Solar.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados