Reunião debate Plano Municipal de Saneamento Básico - 13/03/2019
Crédito: Crédito imagem: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Equipe debateu Plano de Saneamento Básico

No dia 28 de fevereiro, na Assemssul, foi realizada uma reunião com representantes da Administração Municipal e instituições envolvidas no trabalho de atualização do Plano de Saneamento Básico, onde foram abrangidos quatro eixos: resíduos sólidos (todos os tipos de lixo), esgotamento sanitário (urbano e rural), abastecimento de água, drenagem urbana (água de chuva) e manejo de águas pluviais.

Na oportunidade foi formado um Comitê de Estudos para dar continuidade às atualizações e cumprimento das metas para melhorias dos eixos citados, conforme prevê a legislação do Ministério das Cidades. O plano foi realizado pela empresa contratada pela prefeitura, Habitat. "Estamos adiantados em relação há muitos municípios e já temos agenda para março para dar prosseguimento ao plano. Temos metas de curto, médio e longo prazo que vamos desenvolver com envolvimento da comunidade", disse a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Gledes Forneck.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados