Prefeitura inicia obra da ciclovia - 09/01/2019

A prefeitura de Salvador do Sul, através da Secretaria de Obras Urbanas deu início na segunda-feira, 07 de janeiro, à execução das obras da ciclovia. O trecho de 920 metros, que será do bairro Liberdade até a Linha do Meio, onde se encontra do Distrito Industrial, contará com uma verba de R$ 250 mil, repassada pelo então parlamentar Osmar Terra, do MDB, hoje ministro da Cidadania do governo do novo presidente da república, Jair Bolsonaro. No final de 2018 o município recebeu a primeira parcela, para o início das obras, no valor de R$ 49,170,00, correspondente a 20% do valor total, mais a contrapartida do município de R$ 3.265,09.

O prefeito Marco Eckert, acompanhado do vice-prefeito Leo Haas, da secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Gledes Forneck e do vereador Délcio Scherer, visitaram o serviço na tarde da última segunda. No projeto estão previstas adequações das calçadas, sinalização, meios-fios, canteiros e adaptações do trajeto. "Além de ser uma alternativa cada vez mais útil para a mobilidade urbana, considerando que muitos trabalhadores passam pela área para chegar às indústrias localizadas no bairro Linha do Meio, a ciclovia é um incentivo à saúde e bem estar da população, garantindo um local seguro para realizar esta atividade física", disse o prefeito.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados