Município recebe fibra óptica adquirida através de conquista da verba na Consulta Popular - 20/12/2018
Crédito: Crédito: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Município já conta com o material que garantirá internet na área rural de Campestre Baixo

A fibra óptica, exatamente 11.386 metros de extensão de rede, foi recebida esta manhã, dia 18 de dezembro, no município de Salvador do Sul. O material foi adquirido após o município conquistar a verba de R$ 95.032,00 através da Consulta Popular do ano de 2017, quando o município teve a maior votação da região do Vale do Caí. Na oportunidade, uma das áreas sugeridas pelos eleitores para investimento foi a de internet na área rural. Com o resultado positivo da votação na Consulta Popular, o Governo do Estado do RS repassou a verba para o município, que precisou organizar o projeto para implantação.

A comunidade eleita para receber a obra de implantação da rede óptica foi a de Campestre Baixo, onde aproximadamente 65 famílias serão beneficiadas com internet. O valor total de investimento foi de R$ 170.455,31, sendo que a prefeitura de Salvador do Sul deu uma contrapartida de R$ 75.423,31. "Comemoramos muito essa conquista através da participação da comunidade no voto da Consulta Popular. Agora poderemos garantir internet de qualidade na área rural, um sonho dos moradores. E sabemos que isso dará qualidade de vida a todos, como empreendimentos, estudantes, todos podendo ter acesso à internet, uma necessidade real nos dias de hoje", disse o prefeito.

A partir de janeiro de 2019, conforme cronograma iniciará a instalação da fibra óptica, que passará pelos postes da Certel, em parceria da cooperativa com o município. Até o final deste mês será construída a infraestrutura, a passagem dos cabos ópticos, instalação dos equipamentos e testes de conectividade. A secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Gledes Forneck e o secretário da Administração e Planejamento, Fernando Lunckes acompanharam o recebimento da rede óptica.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados