Rainha e princesas serão conhecidas nesta sexta - 07/11/2018
Crédito: Crédito ? Keitersani Fotografia/Divulgação

Legenda: Candidatas a Soberanas de 2019/2020

A ansiedade de meses de preparação das nove candidatas a Soberanas de Salvador do Sul para o biênio 2019/2020 e da 13ª Festur terminará nesta sexta-feira, 09 de novembro, quando acontece o Baile de Escolha da nova Rainha e Princesas. O evento ocorre a partir das 21 horas no Ginásio Municipal, localizado no Parque Affonso Christóvão Wallauer. As três jovens eleitas realizarão voluntariamente ações sociais no município, divulgarão as potencialidades econômicas, culturais e turísticas e serão a representação da força das mulheres salvadorenses.

Disputam a vaga da corte de Salvador do Sul Bruna Mutzenberg, Eliana Camila Meurer, Mariella Jacoby, Milena de Andrade, Mirella Louise Renner, Nadine Bruna Maldaner, Suelen Arnhold Schommer, Tifany Seewald e Vanessa Luana Ludwig. A presidente da comissãoespecial do Baile de Escolha das Soberanas, Vanessa Werner destaca que os jurados avaliarão a beleza, simpatia, passarela, cultura e desenvoltura das postulantes. "Este ano inovamos com duas avaliações anteriores ao baile, que foi o teste de vídeo enviado aos jurados e a prova cultural realizada no dia 28 de outubro. Os demais quesitos serão analisados no dia do evento, com o coquetel onde será realizada uma entrevista individual e depois a apresentação ao grande público e jurados", explicou Vanessa.

A presidente do baile recorda ainda que desde agosto as jovens estão se preparando para o grande dia, com aulas de oratória, postura, imagem, história do município e maquiagem. Tiveram ainda saídas de campo com oportunidade de conhecer melhor os pontos turísticos e a economia do município. "Elas ainda tiveram encontro com ex-soberanas da Festur e entrevistas simuladas", recorda Vanessa.

O Baile de Escolha das Soberanas de Salvador do Sul é também o pontapé inicial para a 13ª Festur, que ocorre daqui um ano, em novembro de 2019 e contará novamente com inúmeras atrações culturais, turísticas e grandes shows. "Todas as candidatas estão preparadas e aptas para divulgar esta que é uma das maiores festas populares do Vale do Caí. Estamos felizes com esse time que tanto nos orgulhou na trajetória de preparação", falou a secretária da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Löff.

Os ingressos para o baile tem o valor de R$ 15 antecipados, à venda com as candidatas, na Oma ou na prefeitura municipal no setor da educação. À disposição ainda reserva de mesas para assistir ao desfile com mais conforto. O valor conforme localização é de R$ 20, R$ 40 ou R$ 50. O baile é uma realização da prefeitura de Salvador do Sul. As atuais soberanas, Caroline Klein, Lana Schultz e Sandy Lunckes entregam a faixa e fazem seu desfile de despedida na noite do baile.

Conheça as Candidatas:

Bruna Mützenberg, 19 anos - Representa Esporte Clube Fluminense, Granja avícola Petry LTDA, Banda Happy Brass, Carvão Salvadorense, Carvão Sentinela, Sociedade Cultural Recreativa Esportiva Concórdia, SCAJED confecções, C.P.M da E.E.E.F Arthur Weimer, Comunidade Evangélica de Linha são João e Dijulis bordados e confecções.

Eliana Camila Meurer, 20 anos - Studio Cassiane Finger, Mega Embalagens e Sociedade União Salvadorense

Mariella Jacoby,  18 anos - Representa Studio Maiara Heckler, Industria de calçados Soft LTDA, Sociedade União Salvadorense (SUS).

Milena de Andrade, 18 anos - Representa Jumitur Viagens, Millenius Fashion, Atelier Carine, Salão de Beleza Lu e Cris Cabeleireira.

Mirella Louise Renner, 19 anos - Representa Itapoã Motor-Homes, Advogados Luciano Alflen, Boutique Caroline Groth, Oficina Airton Renner e Morales Cézar engenharia e arquitetura.

Nadine Bruna Maldaner, 19 anos - Representa Dautys Moda Mix, Sociedade União Salvadorense SUS, Vitale refeições e Solar comercio e agroindústria.

Suelen Arnhold Schommer, 21 anos - Representa Ana Paula modas

Tifany Seewald, 19 anos - Representa Bairro Estação, Cleiton Cavalheiro fotografo, @MakeByMaris micropigmentação e maquiagem, Móveis e esquadrias Rhoden, Lozalti saúde e beleza, Morales Cezar engenharia e arquitetura, Perin caminhões e veredo Rosemar Orth

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados