Luta contra as drogas ganha mais uma turma formada pelo Proerd - 07/11/2018
Crédito: Crédito imagem: Cathierine Hoffmann/ASCOM prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: 202 crianças receberam certificado do Proerd

Luta contra as drogas ganha mais uma turma formada pelo Proerd

Formatura de 202 alunos de escolas municipais da região ocorreu no dia 31

A luta contra as drogas ganhou um reforço neste ano Salvador do Sul, São Pedro da Serra, São José do Sul e Barão, com a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) 2018. Ao todo, 202 crianças e adolescentes participaram da cerimônia de término de curso e receberam certificados em cerimônia realizada no Ginásio Reinaldo Ermino Mombach, em São Pedro da Serra.

O Proerd, realizado pela Brigada Militar em parceria com os municípios é uma iniciativa de educação preventiva ao uso de drogas. O foco nas escolas visa evitar que crianças e adolescentes possam sequer iniciar o uso dessas substâncias.

O comandante da 5ª BPM, o tenente Enio Fernando Pastorio reforçou a importância da iniciativa nas escolas. "A escola tem uma participação muito boa na formação da resistência às drogas e o programa veio para mostrar para a criança como ela pode falar não de uma forma que ela não vai se sentir intimidada, dizendo realmente que não quer aquilo para a vida dela", destacou.

A aluna da Escola São Salvador, de Salvador do Sul, Yasmin da Motta, encantou a todos interpretando uma canção que fala sobre resistência e com uma mensagem motivacional. Também, mostrando que aprenderam direitinho os ensinamentos da iniciativa, alunos de todas as escolas dos municípios tiveram seus trabalhos apresentados mostrando sobre algumas das consequências das drogas no corpo do usuário ou como dizer não.  Muitos pais acompanharam a cerimônia e destacaram a importância do programa.

Na cerimônia de formatura, compareceram os prefeitos Marco Eckert, de Salvador do Sul, Isabel Cornelius, de São Pedro da Serra e o prefeito em exercício de Barão Tercilio Anselmini. De São José do Sul o prefeito Silvio Kremer foi representado pelo Secretário da Educação Sidnei Schommer. Diretoras das escolas, professores, membros da Brigada Militar e polícia Civil também prestigiaram a formatura.

Proerd

O Proerd é um programa de prevenção ao uso de drogas e à violência em que policiais militares fardados e previamente treinados vão até as escolas cadastradas, onde ensinam crianças e adolescentes do ensino fundamental os perigos das drogas e como agir.

Entre os temas trabalhados com os alunos estão autoestima, efeitos e como viver longe das drogas e ter uma vida saudável e com responsabilidades.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados