Acesso ao Recanto das Cachoeiras é revigorado - 05/04/2017

Legenda: Cerca de 800 metros passaram por manutenção no Recanto das Cachoeiras

A nova atração turística de Salvador do Sul, o Recanto das Cachoeiras, recebe a atenção da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente em parceira com as Obras. Desde o início da última semana, as máquinas da prefeitura municipal de Salvador do Sul estão trabalhando para melhorar o acesso do local. Cerca de 800 metros da entrada até a cabana, próxima à primeira queda d´água do Recanto, é o trecho compreendido para o município de Salvador do Sul. O local fica na divisa com São Pedro da Serra, que também apoia a revitalização do espaço para o recebimento de turistas.

Além do alargamento da estrada e da criação de recuos, o local está recebendo material para compactar a estrada, pois o espaço é bastante úmido em função da mata fechada. "Estamos trabalhando em parceria com as obras para atender o Miro, que tem esse projeto espetacular de turismo. Acredito que esta semana vamos concluir o serviço com ajuda do tempo", destacou Gledes Forneck, secretária da agricultura e meio ambiente, que visitou o local acompanhada do vice-prefeito Leo Haas.

Localizado entre as divisas de Salvador do Sul e São Pedro da Serra, o lugar é uma oportunidade para os turistas que buscam paz e tranquilidade junto à natureza. Além das belezas naturais, a propriedade de Teomiro Patzlaff fica a menos de seis quilômetros do centro da cidade e as cachoeiras chegam a ter 30 metros de altura. As trilhas de acesso às cachoeiras entornam formações rochosas diversas e algumas delas chegam a 10 quilômetros de percurso, ideal para aventureiros, além das vistas deslumbrantes. "Nunca um prefeito esteve na minha propriedade tão cedo, ao assumir a administração. Quase não acreditei quando vi toda a equipe visitando minha propriedade no início deste ano. E tão rápido quanto, já realizaram o serviço de infraestrutura para que eu possa investir no local e garantir a vinda dos turistas. Estou muito satisfeito", disse Miro Patzlaff.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados