Candidatas iniciam preparação para a escolha das soberanas da Festur e de Salvador do Sul - 09/08/2018

Legenda: Em ordem, da esquerda para a direita, as nove candidatas a soberanas de Salvador do Sul: Suelen Arnhold Schommer, Tifany Seewald, Eliana Camila Maldaner, Mirella Louise Renner, Milena de Andrade, Mari

O domingo foi de compromisso para as nove candidatas aos títulos de soberanas da 13ª Festur. As jovens tiveram um encontro pela manhã, na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany, com o prefeito municipal, Marco Aurélio Eckert, vice-prefeito Leo Haas, a secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Loff, e a presidente da comissão especial de organização do Baile de Escolha das Soberanas, Vanessa Werner. Eles falaram com as candidatas sobre a agenda de compromissos até o baile de escolha das soberanas, marcado para 09 de novembro, além de detalhes sobre o regulamento do concurso e um pouco sobre a rotina que as soberanas vão ter já como representantes oficiais do município até 2020. O encontro também trouxe uma dinâmica para integração das candidatas com os seus familiares e namorados, presentes ao primeiro encontro.

A próxima atividade das candidatas está marcada para o dia 19 de agosto, quando as atuais soberanas do município, Rainha Caroline Andreia Klein e princesas Lana Stoffels Schultz e Sandy Naiana Abel Lunckes vão contar sobre a trajetória delas nos últimos dois anos. Outra realização será o reencontro das soberanas das últimas 12 edições da Festur, onde as 36 rainhas e princesas desde 1995 até hoje foram convidadas para recordar e passar informações para as atuais postulantes.

Nos próximos meses que antecedem o baile as jovens terão uma agenda de encontros sobre história do município, estilo, maquiagem, ensaios de passarela e outros temas e compromissos.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Através de solicitação do prefeito Marco Aurélio Eckert, os preparativos para o Baile de Escolha das Soberanas da 13ª Festur estão a cargo de um grupo formado por representantes da prefeitura e de entidades da comunidade, liderados por Vanessa Werner. "Estamos trabalhando para fazer um baile inesquecível para as candidatas e para o público em geral. Nossa equipe é bem engajada e está trabalhando bastante desde já para que tudo dê 100% certo", destacou Vanessa.

As nove candidatas aos títulos de soberanas de Salvador do Sul e da 13ª Festur são Bruna Mützenberg (19), Eliana Camila Meurer (20), Mariella Jacoby (18), Milena de Andrade (18), Mirella Louise Renner (19), Nadine Bruna Maldaner (18), Suelen Arnhold Schommer (21), Tifany Seewald (19) e Vanessa Luana Ludwig (19).

A 13ª Festur está marcada para novembro de 2019, no Parque Affonso Christóvão Wallauer.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados