Salvador do Sul promove ações para dialogar com munícipes durante campanha Viva seu Município - 29/03/2017
Crédito: Crédito imagens: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Prefeito Marco Eckert, vice Leo Haas e secretários participaram de ações durante toda a sexta 24 de março para informar a população sobre situação do município

Há pouco menos de 100 dias à frente da nova gestão, o prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert, o vice Leo Haas (também secretário da Indústria, Comércio e Habitação, além de estar assumindo interinamente a Fazenda) e toda a equipe de secretários participaram de diversos atos nos meios de comunicação locais e nas ferramentas de mídia na internet para prestar contas à população sobre a atual situação do município e ouvir sugestões na última sexta-feira, 24 de março.

Desde que o novo governo municipal assumiu a Administração de Salvador do Sul uma das atitudes tem sido ir de encontro à comunidade, conforme ressaltou o prefeito, participando de diversas reuniões para debater as melhores estratégias de atuação nos próximos anos. "Essa integração com os salvadorenses é imprescindível, pois além de nos permitir mostrar a realidade financeira podemos ouvir as ideias da população", disse Marco.

Logo pela manhã o prefeito, vice, secretária da Saúde (e da Administração, interinamente), Márcia Ebbing Eckert e secretária da cultura, turismo, desporto e lazer, Elaide Petry Löff estiveram na rádio Tamaran onde falaram sobre a reestruturação de pessoal na prefeitura, o corte de gastos com a redução de cargos em comissão, as ações para resolver a invasão de um hacker no sistema da prefeitura e a organização das férias dos servidores, sendo que alguns funcionários públicos estavam com férias vencidas de quase 120 dias. "Pegamos a casa com diversas questões urgentes a resolver, como essa situação das férias. Alguns tinham 70, 90 até 120 dias de férias vencidas", relatou a secretária Márcia.

Durante a tarde, através da página do Facebook da prefeitura foram realizadas transmissões ao vivo com as secretárias da cultura, Elaide e da agricultura e meio ambiente Gledes Forneck. É a primeira vez que a ferramenta foi utilizada pela Administração Municipal. "Enquanto as secretárias falavam sobre suas pastas, a população pôde acompanhar a entrevista e fazer perguntas, em uma ação visando a transparência", destacou a assessora de comunicação, Cathierine Hoffmann.

Para finalizar, o prefeito, vice, secretária da educação Fabiana Schmitz, das obras, Helio Kaefer e da agricultura e meio ambiente, Gledes Forneck, foram novamente para a frente do microfone e deram uma entrevista na rádio Nova Salvador. Na página do Facebook da prefeitura os munícipes encontram todas as informações sobre como a atual Administração recebeu a casa e quais mudanças já foram implantadas. Também, acompanhe os vídeos da transmissão ao vivo e as entrevistas nas rádios locais.

A campanha Viva Seu Município foi promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em todo o país e teve como objetivo mobilizar os Municípios e a comunidade e apresentar pautas municipalistas.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados