Mais de 300 mulheres participam do Encontro Municipal de Mulheres - 15/03/2018
Crédito: Crédito imagens: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Dia da Mulher foi comemorado com encontro realizado em Linha Comprida

Diversão, conversa e injeção de autoestima foram alguns dos ingredientes que fizeram do 3º Encontro Municipal de Mulheres um sucesso na última quarta-feira, 07 de março na Sociedade Estrela da Manhã, em Linha Comprida. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal através das Secretarias da Saúde e Ação Social e Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social Vó Bella, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salvador do Sul contou com a apresentação da peça teatral Radicci e Genoveva, que falava sobre as situações do cotidiano de um casal do interior.

O evento foi uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A abertura contou com as boas vindas do prefeito Marco Eckert, primeira-dama e secretária da Saúde e Ação Social, Márcia Ebbing Eckert, secretária da Cultura, Elaide Petry Löff, secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Gledes Forneck, Teresinha Lunckes Stein, da Emater, que comandou o evento, chamando as atrações, e demais autoridades.

Antes da apresentação teatral um grupo de gaiteiros se apresentou e criou o clima festivo do dia. Logo após a conhecida personagem Genoveva subiu ao palco acompanhada do gringo mais preguiçoso do Rio Grande, o Radicci, levando as mulheres às gargalhadas, falando do cotidiano do casal de colonos e as peripécias do casamento.

O fechamento da programação foi com o café colonial servido pelo grupo Apostolado da Oração de Linha Comprida, que rendeu muitos elogios pelo capricho. Na saída todas as presentes ganharam uma muda da flor-símbolo de Salvador do Sul, a margarida, pelo Dia da Mulher.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2023 ® Todos os Direitos Reservados