Papai Noel radical faz rapel no Ginásio Poliesportivo e surpreende crianças - 12/12/2017
Crédito: Crédito imagens: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Um grande público conferiu a chegada do Papai Noel e as apresentações artísticas do Natal das Escolas no Ginásio Poliesportivo, em Salvador do Sul

Na ausência de chaminé no Ginásio Poliesportivo de Salvador do Sul, o Papai Noel deu um jeito de descer do telhado acionando seu equipamento de rapel na noite da última quinta-feira, 07 de dezembro, em mais uma programação do Natal Fé e Luz, organizado pela prefeitura municipal através da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. As centenas de crianças presentes no Natal das Escolas, com apoio da Secretaria Municipal da Educação, ficaram admiradas com a descida radical do Papai Noel, que ao pisar no chão foi abraçado por todas as crianças que estavam ansiosas pela presença do bom velhinho.

O prefeito Marco Aurélio Eckert recepcionou o Papai Noel e entregou a chave de Salvador do Sul. "Assim o Papai Noel não deixará nenhuma criança salvadorense sem um presente neste Natal. Estamos muito felizes com mais esse evento e com a grande presença das famílias de nossa cidade. É muito bom nos reunirmos e celebrar coisas boas", disse o prefeito.

O Ginásio Poliesportivo esteve lotado para receber o Papai Noel e também assistir à peça teatral da Companhia Cena Aberta, Os Encantadores de Natal, que contou a maior história de Natal, a do Menino Jesus, de maneira diferente, mas ainda assim cheia de magia e encantamento. O elenco composto por salvadorenses, como a princesa do município, Sandy Naiana Abel Lunckes, que interpretou Maria, a mãe de Jesus, entre outros personagens. "Os atores de Os Encantadores de Natal são alunos da Oficina Municipal de Artes, que agora entram em nova fase, mais profissional, da arte cênica. O resultado é essa linda peça que estamos levando a muitos municípios neste final de ano", explica o professor Marcos Cardoso, roteirista e diretor da peça.

Na oportunidade houve ainda apresentação dos instrumentistas da Oficina Municipal de Artes, que apresentaram músicas clássicas de Natal, com os artistas infiltrados entre a população, e conforme a música ia avançando eles surgiam no público até toda a orquestra estar completa. A apresentação contou com flautistas, violinistas, bateristas, gaiteiros, guitarristas, entre outros. Ainda, as escolas do município receberam os livros do projeto Eu Amo Salvador do Sul, desenvolvido com as turmas dos 4ºs anos todos os anos, cujo projeto leva a história do município para os alunos e estimula a capacidade dos mesmos em repensar a realidade e buscar ideias.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados