Abertura da 12ª Festur teve grande público - 23/11/2017
Crédito: Cathierine Hoffmann

Com entusiasmo e alegria a 12ª Festur foi aberta pelo prefeito de Salvador do Sul Marco Aurélio Eckert no dia 14 de novembro no Parque Affonso Christóvão Wallauer. Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância da festa para o município e parabenizou a todos pelo incansável trabalho nos últimos meses. "Todos se esforçaram bastante para fazer a melhor festa que vocês merecem. Esperamos que curtam muito o evento de nossa cidade", disse Eckert.

A abertura oficial da 12ª Festur contou com Celebração da Palavra na Igreja Três Santos Mártires das Missões, celebrada pelo pároco local Pedro Ritter, que desejou uma festa feliz para todos. Após, a apresentação do Coral Municipal para então todos os presentes seguirem com alegria e bandinha até o parque municipal para iniciar o protocolo de abertura.

A presença de cerca de 15 prefeitos do Vale do Caí e serra gaúcha na abertura da 12ª Festur mostrou a união entre os municípios vizinhos. "Estamos muito felizes com a grande presença de praticamente todos os prefeitos da nossa região, demonstrando que nossa integração é forte em prol de nossas cidades", destacou o prefeito salvadorense.

O presidente da 12ª Festur, João Canisio Hoffmann agradeceu o trabalho de todos para que a Festur fosse realidade. "Esse parque nos últimos dias parecia um formigueiro, de tanta gente que circulava para deixar tudo pronto. Só temos a agradecer pelo empenho e sabemos que será uma grande festa", destacou Hoffmann.

As soberanas por sua vez contaram sobre a trajetória de divulgação e revelaram a admiração que tem pela cidade que representam. "Foi com muita honra que divulgamos nossa festa por todo Estado. Estamos felizes pelo trabalho realizado", disse a Rainha Caroline Klein acompanhada das princesas Lana Schultz e Sandy Lunckes.

A abertura oficial da 12ª Festur teve ainda o primeiro barril de chope da Goldbier aberto para o brinde da comissão e convidados, com show de fogos de artifício para abrilhantar a noite. O descerramento da fita no Ginásio Poliesportivo fechou a solenidade, com primeira passagem do público na Multifeira comercial e industrial, que este ano contou com a presença de mais de 100 expositores, sendo que quase metade deles eram de expositores locais.

Banda Passarela, Musical Champion e Dj Braian foram as atrações musicais no primeiro dia da Festur.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados