Notícias

Salvador do Sul conta com grupo de Caminhada - 22/11/2017

Salvador do Sul conta com grupo de Caminhada

Um novo grupo de caminhada no município de Salvador do Sul convida a todos para sua atividade inaugural neste domingo, dia 26 de novembro, com encontro às 7h30 em frente à Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões. Organizada por Miguel Darski e Cledir Gerlach, o grupo de caminhada é uma novidade no município que, segundo eles, vem para incentivar a atividade física e ao mesmo tempo mostrar as belezas de Salvador do Sul, criando assim um hábito saudável.

Morando há apenas dois meses em Salvador do Sul, Darski já participava de grupos de caminhada em outros municípios. Chegando em Salvador do Sul disse que se impressionou com a rápida adesão de simpatizantes. "Criamos um evento no Facebook, o qual as pessoas interessadas devem buscar e fazer a inscrição. Logo tivemos a adesão de muitas pessoas, inclusive de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Esteio, interessadas na atividade esportiva e em conhecer a cidade", explicou.

A secretária da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Loff aprovou a inciativa e já realizou uma parceria com o grupo, com disponibilização de um veículo para apoio em pontos estratégicos e alimentação. "Ficamos felizes com a ideia do Miguel e Cledir e com certeza faremos desse um evento oficial no município", disse ela.

O roteiro conta com um trajeto de 19 quilômetros, saindo da praça municipal em direção à Linha Cangerana, passando pela antiga estrada de ferro, chegando ao Túnel de Linha Bonita, descendo até a Rota Colonial da Linha Stein e retornando ao centro por Linha Comprida. Os organizadores destacam que a participação é livre, vedada somente às crianças. A próxima caminhada já está marcada para o mês de março de 2018.


Acesso Rápido

horas

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
7h30min às 12h
13h30min às 17h

Contato Rápido

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados