Quadra poliesportiva do ginásio municipal será reformada - 23/05/2022

Quadra poliesportiva do ginásio municipal será reformada

Após a realização da final da Copa Transcitrus, cujo jogo será no dia 20 de maio, a quadra poliesportiva do ginásio municipal salvadorense será reformada. Está prevista a reforma da área total da quadra, que é de 1.315,20 metros quadrados, um investimento de R$ 688.881,43, sendo que R$ 300 mil é através do Avançar RS e o restante recursos próprios da prefeitura municipal.

O espaço, que já passou por diversas manutenções, terá pela primeira vez desde sua inauguração a troca total do material da quadra, levando ao esportista local e regional um local totalmente novo e seguro. Conforme o departamento de engenharia do município, todo o piso de madeira e contrapiso (concreto) existente na quadra de esportes delimitada no projeto deverá ser removido. "Será executado o contrapiso de concreto de 20MPA com espessura de 7cm e será executada uma camada separadora para execução do piso de concreto em lona plástica para proteção contra ação de umidade e infiltração do solo. Em toda a superfície de piso substituído deverá ser utilizado uma camada de isopor (poliestireno expandido/EPS) de no mínimo 5cm de espessura entre os barrotes", explica a arquiteta Sheila Dambrós.

Ainda, o piso de madeira da quadra esportiva deverá ser construído inteiramente novo, cujas tábuas de madeira serão do tipo Garapeira. A marcação da quadra deverá ser feita após lixamento e limpeza do piso de madeira e antes da aplicação do verniz sintético. Será efetuada uma pintura demarcatória multi-uso esportivo, conforme as regras das respectivas confederações e o acabamento em verniz sintético.

O prazo de conclusão da obra é de três meses, conforme contrato. A empresa vencedora do processo de licitação é a Dewes Empreendimentos Imobiliários Eireli, de Bom Princípio. "Sabemos da relevância regional do nosso ginásio, um dos maiores do Vale do Caí, e também da importância que nossa cidade tem no cenário esportivo. Investir na quadra, para que ela seja de primeira e segura para nossos atletas é uma alegria muito grande para nossa administração poder realizar. O piso terá ainda um revestimento de madeira colocado entre o isopor e os barrotes de madeira, causando o efeito de um amortecedor. Esta tecnologia é utilizada para minimizar o esforço dos músculos durante a prática de atividades físicas", destacou o prefeito Marco Eckert.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados