Oficinas culturais e esportivas de 2022 tem inscrições abertas - 06/01/2022

Estão abertas as inscrições para as atividades culturais em Salvador do Sul. A prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer informa que para participação nas oficinas no ano de 2022, a inscrição é obrigatória e tem prazo final até o dia 14 de janeiro. Os pais e/ou responsáveis e demais interessados nas vagas devem acessar o link https://forms.gle/c9Pojf5tvy8u9Pdf8, para preenchimento do formulário de interesse.
Além das atividades já realizadas no ano passado, este ano a secretaria da Cultura apresenta novidades. A primeira é a oficina de artes plásticas para crianças, adolescentes e adultos. Essa atividade será ideal para desenvolver as habilidades em desenho, gravura e pintura. "Toda criança gosta de desenhar, rabiscar, brincar de massinha, misturar tintas. Adolescentes e adultos podem fazer como hobbie ou mesmo desenvolver uma oportunidade de renda extra. Temos certeza que será mais uma atividade muito procurada no município", destacou a secretária da pasta, Valéria Tânia Camillo Haupt. As aulas ocorrerão nas segundas e terças-feiras, para pessoas com 6 anos ou mais.
Ainda, integrará as oficinas de esporte em 2022 a modalidade de vôlei. O projeto irá trabalhar os fundamentos do voleibol e aperfeiçoar os interessados no esporte. "Acreditamos que será muito bom esse estímulo que está sendo dado para o Voleibol. Na maioria das vezes, os incentivos se concentram mais para a modalidade do Futebol, mas a prefeitura quer ampliar a oferta esportiva", acrescentou Tânia. A oficina de vôlei será às sextas, para todos acima dos 10 anos.
Na música, a novidade serão as aulas de gaita, cuja atividade será para todos com mais de 10 anos. Também volta a ser oferta as aulas de taekwondo, atividade de artes marciais que já integrava o quadro da oficina municipal, mas nos últimos tempos não havia continuado. "Todos com mais de 5 anos poderão se matricular nessa atividade, que estamos felizes em anunciar o retorno", informou Tânia.
Ao todo, são 31 atividades culturais e esportivas disponibilizadas, como aulas de música, canto coral, danças, futebol de campo, futsal, patinação, entre outros. A formação das turmas se dará dependendo da quantidade de inscritos. "Avisamos que a inscrição é obrigatória, mas não efetiva a matrícula. A inscrição tem o intuito de verificar o interesse dos munícipes de Salvador do Sul nas atividades ofertadas, para após efetivar com a realização das matrículas, essas então presenciais na última semana de fevereiro", informou a coordenadora da Cultura, Ladi Renner.
Ao preencher o formulário, fique atento à essas informações:
-É obrigatório preencher todos os campos;
-Caso o aluno seja maior de idade, no CAMPO/NOME DA MÃE/PAI OU RESPONSÁVEL ,o mesmo deve escrever a palavra 'MAIOR DE IDADE'.
Em caso de dúvidas ligar para a secretaria da Cultura pelo telefone 51 3638 1147, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 / 13h às 17h. A efetivação das matrículas será presencialmente nos dias 25 a 28 de fevereiro, e a previsão para início das aulas é 07 de março.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados