Rede pública de ensino no combate à dengue - 08/09/2021

Objetivo é transformar alunos em agentes multiplicadores de informações

Uma ação da Secretaria Municipal da Saúde, Ação Social e Habitação, em parceria com a secretaria da Educação, vai abordar a importância do combate e cuidados contra o mosquito Aedes aegypti entre os alunos da rede pública de Salvador do Sul.

O pontapé inicial da campanha ocorreu na semana passada com entrega de cartilhas para os alunos. "Sabemos que o mosquito não dá trégua e que o combate à dengue se dá por meio da população, com os cuidados no dia a dia. Com esse projeto, vamos fazer dos estudantes agentes transformadores no combate à doença", explicou a secretária da Saúde, Márcia Ebbing Eckert.

Com o objetivo de orientar as crianças sobre a dengue, a cartilha, que foi entregue através do servidor Rodrigo Luft, foi preparada com informações de forma educativa. Intitulada Todas as crianças Contra o Mosquito, a cartilha explica a proposta do projeto, além de trazer atividades para as crianças aprenderem brincando.

A secretária da Educação, Valéria Tânia Camillo Haupt vê como pertinente a iniciativa de abordar informações sobre a dengue entre alunos da rede pública, sobretudo no atual cenário de crise sanitária pelo qual passam o país e o mundo, com o vírus da covid-19 assustando a todos. "O desafio é levar as informações sobre o mosquito traiçoeiro da forma mais criativa e participativa possível, inclusive no incentivo de atividades que levam a garotada a colocar a mão na massa", destacou Tânia.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados