Melhorias na escola Santo Inácio de Loyola são inauguradas - 25/08/2021

Melhorias na escola Santo Inácio de Loyola são inauguradas

Prefeitura de Salvador do Sul investiu mais de R$ 600 mil na instituição

Na última sexta-feira, 20 de agosto, os alunos da EMEF Santo Inácio de Loyola, do centro de Salvador do Sul, acompanharam a solenidade de inauguração das últimas melhorias realizadas na escola. Foram concluídas três novas salas de aula e unidades sanitárias (cinco unidades de banheiros femininos, três masculinos e quatro mictórios, além de um para portadores de necessidades especiais) para atender a demanda de alunos do município com mais conforto. Em 2018 já haviam sido inauguradas outras três salas, obra essa que oportunizou a transferência da escola para o atual prédio, antes instalado no antigo seminário jesuítico, quando a prefeitura de Salvador do Sul gastava o equivalente a R$ 15.500 por mês no pagamento do aluguel. Com isso, além de investimentos em equipamentos para as aulas e melhorias no playground, são mais de R$ 600 mil só na Santo Inácio de Loyola, e R$ 1 milhão investidos pelo Governo Marco Eckert em educação.

O prefeito Marco Aurélio Eckert destacou que desde que assumiu a gestão do município, sua preocupação era garantir que o dinheiro público fosse melhor investido, evitando os gastos desnecessários, como os aluguéis, e utilizando essas verbas em melhorias que fossem perenes. "Com esforço e união, estamos conseguindo avançar melhorando a qualidade de vida do salvadorense e oportunizando crescimento em todos os setores. Não seria diferente na educação, que tem grande parte de nossos esforços. São mais de um milhão de reais já investidos nas escolas e melhorias na formação de nossos alunos", explicou o prefeito.

A secretária da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Valéria Tânia Camillo Haupt agradeceu o trabalho de toda a equipe da sua pasta e da escola, salientando que as conquistas vêm graças ao esforço conjunto. Pronunciou-se também a diretora da escola, Cladis Sost, agradecendo o trabalho da Administração. Estiveram na solenidade ainda o vice-prefeito Leo Haas, demais secretários municipais, vereadores, membros do conselho municipal da educação e círculo de pais e mestres.

A Escola Santo Inácio de Loyola tem 20 anos de atuação, sendo uma das maiores do município. Recentemente apresentou ótimo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ficando entre as 10 melhores das séries finais da rede municipal de ensino no Estado.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados