Nova reunião define próximos passos para viabilização da APAE salvadorense - 03/08/2021

Nova reunião define próximos passos para viabilização da APAE salvadorense

No dia 27 de julho foi realizada uma nova reunião de planejamento para a criação de uma APAE em Salvador do Sul. Estiveram no encontro o Presidente da Federação das APAES do Rio Grande do Sul, Afonso Tochetto, Diretora Pedagógica Lúcia Maria Cardoso, Vinicius Garcia Culasso, assessor jurídico da Federação, Eduardo Caldieraro, Conselheiro da 7º Conselho da APAE de Garibaldi e Pizzatto, coordenador da APAE de Feliz. Eles foram recepcionados pela coordenadora da fundação da APAE em Salvador do Sul, Clarina Elisabeta Klein, o prefeito Marco Eckert, secretárias municipais Márcia Eckert e Tânia Haupt, vereador Romeu Recktenwalt e a assistente social Paula Rodrigues. Na oportunidade, foram debatidos os próximos passos para a viabilização da escola no município, após hiato devido a pandemia do novo coronavírus.

Será realizada uma assembleia com participação da comunidade, representantes de órgãos públicos e empresariado, cuja data está projetada para o final do mês de agosto, quando se comemora a semana nacional da pessoa com deficiência. "Estamos muito satisfeitos em poder participar deste processo, que iniciou em 2018 e segue firme até hoje no objetivo de concretizar esse sonho para Salvador do Sul. Seguimos à disposição através da nossa experiência, ajudando a viabilizar a APAE no município", destacou o presidente Afonso Tochetto. Também, o prefeito Marco Eckert reiterou a disponibilidade do município em garantir os atendimentos aos matriculados na futura APAE salvadorense, com profissionais da educação, cultura e saúde. "Temos plenas condições de atendimento às pessoas com necessidades especiais em ambiente seguro e que ofereça plenas condições de lazer, saúde, assistência social", enumerou.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados