Apae poderá ser instalada em Salvador do Sul - 14/06/2017

Legenda: Comitiva de Salvador do Sul busca apoio para implantação de uma APAE no município

O prefeito Marco Aurélio Eckert, PMDB, acompanhado do vereador Romeu Recktenwalt e da diretora da Câmara de Vereadores e presidente do PTB no município, Elisabeta Klein, em audiência com o deputado estadual Ronaldo Santini, PTB, solicitaram uma demanda do município de Salvador do Sul, o encaminhamento para instalação de uma APAE (Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais) no município.

O deputado Santini prometeu encaminhá-la ao responsável técnico que auxiliará os líderes políticos da região para avaliar a questão. Nos próximos dias, também deverá acontecer, em Salvador do Sul, uma reunião com o representante das Federações das APAEs do Rio Grande do Sul.

O vereador Romeu Recktenwalt destacou a importância, para o município, da instalação da APAE. "É importante ajudar as pessoas especiais da nossa cidade. Só no bairro onde eu moro, por exemplo, são seis pessoas especiais. Então, engloba este trabalho para todas as pessoas especiais do município de Salvador do Sul. O nosso objetivo é estar atrás de recursos em busca de incentivos para tratar estas pessoas como elas realmente merecem", diz o vereador.

Há cerca de 20 anos os estudantes salvadorenses que frequentam APAE´s precisam se deslocar para cidades vizinhas como Montenegro e Barão. O prefeito Marco reforçou a importância de uma Apae no município, sendo que são 16 estudantes em Salvador do Sul. "É uma demanda alta, sem contar que todos os dias precisam enfrentar a estrada", disse. Elisabeta Klein, presidente do PTB também destacou a necessidade como urgente.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados