Mais opções na Feira do Produtor - 14/06/2017

Legenda: Produtores rurais de Salvador do Sul se interessam em complementar Feira do Produtor com mais opções de hortaliças, legumes, frutas, entre outros

Em ação da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente com apoio da Emater a Feira do Produtor no município contará com mais opções de produtos

Na última semana cerca de 10 agricultores do município participaram de uma reunião promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que junto da Emater apoia a iniciativa, para falar sobre a revitalização da Feira do Produtor. Lauro Bernardi, da Emater, proferiu uma palestra sobre experiências na área nos Vales do Taquari e do Caí e animou os produtores. A ideia é trazer mais opções de hortifruticultura para a feira que já ocorre no município, assim como olericultura e agroindústrias. "Os participantes ficaram interessados em aderir e o próximo passo são as orientações individuais nas propriedades para que comecem a produção", explica a secretária.

No dia 14 de julho haverá uma nova reunião para a programação da produção dos interessados e inclusive para conhecimento da normatização da lei que regulamentará a atividades dos produtores. "Se tudo der certo poderemos lançar esse novo formato, com mais opções de hortaliças, legumes, frutas e produtos coloniais na 12ª Festur. Num futuro próximo dar ênfase aos orgânicos e assim ampliando a feira e tornar o grupo uma associação", destacou Gledes.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados