Com apoio da Prefeitura, Feira do Peixe Vivo Especial de Páscoa ocorrerá na quarta e quinta-feira - 31/03/2021

A tradicional Feira do Peixe Vivo de Salvador do Sul inicia hoje, dia 31 de março e seguirá até a quinta, dia 1º de abril, às 18h30. Para evitar aglomerações, o evento contará com venda de peixes na taipa para aqueles que pretendem encomendar mais de 100 quilos. Os interessados devem contatar pelos telefones 51 986505198, com Paulo ou 51 984424130, com
André.
 Assim, os comerciantes chegam mais perto dos consumidores e garantem, mesmo diante das limitações impostas pela pandemia, peixes de qualidade, produzidos localmente, para quem deseja preparar bem a mesa para a Semana Santa e a Páscoa.

Serão comercializados peixes das espécies de carpas com preços que variam de R$ 7 a R$ 10 o quilo pela família Junges, de Campestre Baixo/Canudos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico entende que a semana será importante para os piscicultores de Salvador do Sul reforçarem a renda. Assim como em 2020, além de contemplar um tradicional costume de grande parte da população, a Feira do Peixe Vivo se configura em uma ferramenta de incentivo à economia.

"Temos dezenas de produtores rurais que têm, na piscicultura, uma fonte alternativa de receita. E, neste ano, a Prefeitura reforça novamente a feira, que é tradicional, mas hoje conta com ainda mais apoio como a associação dos piscicultores e a Emater. Assim, os cidadãos de Salvador do Sul terão acesso a um alimento de alta qualidade, com preços que cabem no bolso", explica o secretário da pasta, Roberto Beschorner.

Na edição de 2020, foram comercializadas 40 toneladas de peixe no município, e a expectativa é de que os números de 2021 sejam ainda maiores, segundo o secretário. A Feira do Peixe Vivo é uma realização da Associação dos Piscicultores de Salvador do Sul (Aspissul) e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador do Sul, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Além isso, o Executivo Municipal ressalta que para comprar o seu peixe, o cidadão deverá comparecer ao parque municipal, junto ao entreposto do pescado, onde ocorre a feira, devidamente utilizando máscara e respeitando o distanciamento social.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados