Secretaria da Saúde segue empenhada na vacinação - 31/03/2021

Secretaria da Saúde segue empenhada na vacinação

Com mais um grupo prioritário vacinado na manhã desta terça-feira, 30 de março, a secretaria da saúde, ação social e habitação se prepara para atender mais uma faixa etária do grupo de prioridades para a vacina da COVID-19 para a quarta-feira, 31 de março. Serão vacinados os idosos com 64 anos ou mais a partir das 8 até às 10 horas, no ginásio aberto do Parque da Festur, no formato drive-thru.

Conforme determinado pela Secretaria de Saúde do Estado, a campanha de vacinação contra o coronavírus em Salvador do Sul tem sido constante, ou seja, se há doses, há vacinados.

As equipes de vacinadores realizam um trabalho responsável, com registro de todas as doses aplicadas, com número de CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) da pessoa imunizada. Essa estratégia vem para manter o Sistema de Informação do Plano Nacional de Imunizações sem erros no esquema vacinal, como aplicação em intervalos adequados ou segunda dose com vacina com o mesmo laboratório, por exemplo. "É importante fazer o registro também para darmos transparência aos números da campanha de vacinação para a população, o que temos feito frequentemente", reforçou o prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert.

O vice-prefeito e secretário da saúde, Leo Haas, destacou e parabenizou o trabalho das equipes vacinadoras e a importância da vacina. "Fui imunizado hoje e estou muito contente. Sabemos que a principal estratégia de combate ao vírus é a vacinação, então estamos fazendo de tudo para acelerar esse processo", disse o vice-prefeito.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2021 ® Todos os Direitos Reservados