Salvador do Sul vence Dia do Desafio - 05/06/2017

Legenda: Salvador do Sul venceu o município de Guatapará/SP na edição de 2017 do Dia do Desafio

Coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, o Dia do Desafio contou com atividades divertidas nas escolas e empresas do município

O dia chuvoso não foi empecilho para que os salvadorenses colocassem o corpo para se mexer. Se inicialmente estavam programadas atividades na Praça José Lindolpho Hummes, a intensa chuva forçou a troca de local. Então, a secretária municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Löff, a coordenadora do Dia do Desafio no município, Valéria Tânia Camillo Haupt e a professora de educação física Patricia Hannauer passaram pelos setores da Prefeitura Municipal e pelas empresas do município mobilizando as pessoas a praticarem 15 minutos de atividades físicas. "A ideia é de que as pessoas sigam fazendo exercícios físicos e atividades esportivas todos os dias, para promoção da saúde e bem-estar de todos", explicava a professora Patricia nos locais visitados.

As escolas do município também se engajaram e realizaram atividades físicas e lúdicas no dia 31 de maio, dia mundial do Desafio. O resultado da organização foi positivo, sendo que Salvador do Sul mobilizou mais de duas mil pessoas, vencendo com 32,86% de adesão dos munícipes.

No Rio Grande do Sul, o dia voltado à promoção da qualidade de vida através da prática de atividades físicas teve como resultado a realização de mais de 3,7 milhões de atendimentos nas ações do Dia do Desafio. O evento teve a participação recorde de 464 municípios gaúchos. Somente no Brasil foram 1853 cidades inscritas, já no continente americano, foram 3882 envolvidas.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2022 ® Todos os Direitos Reservados