Prefeitura conta com empresa para fazer leitura de hidrômetros no interior - 29/07/2020

Prefeitura conta com empresa para fazer leitura de hidrômetros no interior

A partir da metade de agosto uma empresa fará a leitura de hidrômetros na zona rural para o Departamento Municipal de Água e Esgotos da prefeitura de Salvador do Sul. A empresa Gerson L. Guth Ltda será responsável pelo serviço após vencer o processo de licitação. O novo contrato implementará algumas mudanças para otimizar o processo de leitura, como a utilização equipamentos eletrônicos pelos leituristas e emissão na hora da conta de água, que será deixada na residência para controle do morador. No sistema antigo, o morador só tinha conhecimento do consumo do mês ao vir até a prefeitura realizar o pagamento. "As alterações foram incorporadas à realização das atividades a partir da observação e identificação de oportunidades de melhoria no processo de leitura de hidrômetros. Os novos leituristas estão acompanhando os servidores públicos que antes realizavam esse serviço para conhecer a região, e depois começam a atuar. Projetamos um prazo de quinze dias", destacou o secretário de Gestão e Finanças, José Fernando Lunckes.
A formação inicial tem objetivo de treinamento para conhecimento de informações técnicas referentes à realização da leitura de hidrômetros e impressão simultânea de conta, assim como sobre a estrutura, funcionamento e sistema de gestão do Dmae e da Prefeitura de Salvador do Sul. A empresa contratada fará o serviço pelo valor de R$ 14.760,00 por ano. São 584 famílias cadastradas no departamento municipal de água. "Todo mês, os profissionais farão a leitura do hidrômetro, domicílio a domicílio, e emitirão a conta de água, sempre na mesma data. Além de garantir mais organização, trará aos moradores uma consciência sobre a metragem cúbica do consumo de água no imóvel", emendou o prefeito Marco Aurélio Eckert.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados