Iniciado serviço de limpeza de açudes - 20/05/2020

Iniciado serviço de limpeza de açudes

Em virtude do decreto de situação de emergência pela estiagem em Salvador do Sul (3225, de 29 de abril), foi possibilitado aos produtores rurais o serviço de limpeza de açudes, sendo que grande parte deles estão secos pela falta de chuvas. Na manhã desta quarta, 20, a escavadeira hidráulica iniciou o serviço na primeira propriedade agendada, da família de Luiz Carlos Stein, na Linha Stein. O serviço prepara as reservas hídricas para a próxima estação, quando começa o ciclo da chuva, e contribui com a agricultura familiar e a subsistência do homem do campo.

O prefeito municipal Marco Eckert, a secretária do Desenvolvimento Econômico Gledes Forneck e o técnico agrônomo Paulo Schwab acompanharam o primeiro atendimento e falaram da importância em oportunizar esse serviço para os agricultores. "Sabemos que a estiagem afetou muito o setor agropecuário, que teve grandes perdas, e por isso nossa luta para a homologação do decreto de emergência que viabiliza a ajuda aos agricultores", disse o prefeito.

Serão disponibilizadas 250 horas/máquina para a realização dos serviços através de escavadeira hidráulica e cada produtor será beneficiado com até seis horas. Até o momento, 30 famílias já registraram interesse no apoio. Para se cadastrar o agricultor deve apresentar no setor da agricultura o seu talão de produtor, DAP atualizada e não possuir débitos com o município. Os produtores poderão solicitar somente a limpeza para até 2 hectares de área alagada.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados