Prefeito participa de Mobilização Municipalista - 02/12/2019

O prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert esteve hoje na Mobilização Municipalista realizada pela Famurs e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Na oportunidade, os 497 prefeitos dos municípios gaúchos a foram convocados para debater sobre o impacto de mudanças no pacto federativo, proposta pelo governo federal. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do governo prevê a incorporação a municípios vizinhos das cidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total.
Os líderes municipais falaram ainda sobre problemas como falta de acesso asfáltico, repasses das verbas da saúde aos municípios e relações com o Ministério Público e Tribunal de Contas, painéis sobre as reformas tributária e previdenciária, sobre fechamento de contas dos municípios e vedações eleitorais.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2020 ® Todos os Direitos Reservados