O Mês histórico cultural em comemoração aos 56 anos de Salvador do Sul encerra com apresentação dos - 31/10/2019

Nesta semana encerram as apresentações dos alunos da Oficina Municipal de Artes na comemoração dos 56 anos de emancipação política de Salvador do Sul, ocorrida em 09 de outubro. Hoje, 29 de outubro, a partir das 19 horas, o professor Thales da Silva e seus alunos de bateria apresentarão o trabalho desenvolvido durante o ano. Alunos de em torno de 4 anos já mostram muito talento no instrumento e, assim como os demais, prometem encantar o público presente. O evento ocorre na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany.

Já na quarta-feira, 30 de outubro, quem se apresenta são os alunos de cordas (violão, baixo, guitarra). O professor Alexandre Altenhofen também oportunizará ao público conhecer o trabalho desenvolvido durante todo o ano com os seus alunos. O evento ocorre também na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany, a partir das 19 horas. Nos dois dias haverá coquetel pelo calor simbólico de R$ 5. Toda a comunidade está convidada a participar.

Na última semana, uma roda de conversa foi realizada na Casa de Cultura, com presença dos escritores Bernanrdo Schneider e Cristiane Scherer, que apresentaram o livro De Kappesberg a Salvador do Sul: histórias e memórias. Ex-ferroviários, familiares dos trabalhadores da linha do trem, estudiosos, professores e público em geral participaram do encontro que teve várias lembranças compartilhadas da passagem do trem por Salvador do Sul, cuja linha foi cancelada nos anos 70, mas deixou vários traços para o desenvolvimento da cidade. "Lembro claramente da chegada do trem, colocávamos os ouvidos nos trilhos e sabíamos que ele estava chegando. Era uma alegria na nossa infância", recordou a professora Cleonice Roesler.

O mês histórico e Cultural é uma realização da prefeitura municipal através da Secretaria da Educação, Cultura, turismo, esporte e lazer com apoio da AAOMA e parceria do projeto Trocas (edital SEDACTEL 10/2).

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados