Salvador do Sul inicia a semana de aniversário com peças de teatro - 08/10/2019

Na quarta-feira, 09 de outubro, Salvador do Sul comemora seus 56 anos de emancipação política. E para começar a semana de aniversário com muita celebração, ocorreu na noite da última segunda, 07 de outubro, a apresentação de três peças de teatro com alunos da Oficina Municipal de Artes, financiada pela prefeitura municipal através da Secretaria da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A primeira apresentação foi do grupo #DeuaLouca, com a montagem de O que você vai ser quando crescer, com uma sinopse mais leve, onde meninas e meninos apresentam o dilema da espantalha Sonhadora, que deseja a liberdade de um passarinho para ser o que quiser. Em seguida, as adolescentes do Grupo Elas por Elas trouxeram o teatro Josi, uma leitura sobre o machismo e luta das mulheres por respeito na sociedade atual. E por último o grupo Os Indecisos, com o espetáculo Bodas de Papel. Os três espetáculos contam com a direção e produção do professor de artes cênicas Marcos Cardoso, que agradeceu a presença do público, sobretudo dos pais e familiares, e apresentou impressões dos alunos sobre como a teatro já mudou suas vidas para melhor.

O prefeito Marco Aurélio Eckert, o vice-prefeito Leo Haas e secretários parabenizaram o trabalho dos alunos e destacaram a importância da preservação da cultura para a formação de cidadãos de bem. "Com acesso à cultura e educação, nossos jovens saberão dizer não às coisas ruins que nossa sociedade hoje apresentam", disse o prefeito.

As atividades culturais do Mês de Aniversário de Salvador do Sul continuam. Na sexta-feira, véspera de feriado, 11, ocorre Encontro de Coros, na Capela Três Santos Mártires das Missões, a partir das 20 horas. O evento conta com a participação, além do Coral Municipal salvadorense, do Coral Jovem Cant´arte, Coral Divino Mestre (Júlio de Castilhos), Coro Masculino Francisco Xavier de Glória (Estrela) e Coral Municipal de Portão.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados