Prefeitura de Salvador do Sul adere à Redesim e facilita a abertura de empresas - 04/09/2019

Desde o dia 31 de agosto, o município de Salvador do Sul aderiu à rede de integrados da RedeSim, realizado pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS -, em parceria com o Sebrae/RS.  O objetivo da ferramenta é de diminuir a média de tempo para a aquisição do alvará de uma empresa de pequeno porte e baixo risco, sendo que dependendo da complexidade o prazo será de até três dias. No Estado já são 203 municípios integrados à RedeSim. Essa unificação dos serviços, de acordo com o prefeito Marco Eckert, facilitará a vida dos empresários e abrirá as portas para novos investimentos. "Através da Redesim, um único processo vai receber todas as informações do governo do estado e do governo federal aqui em Salvador do Sul, dando rapidez e tranquilidade. Isso é importante, porque o empresário não precisa mais perder o seu tempo com a burocracia", manifesta o prefeito.

Na avaliação do presidente da JucisRS, Flávio Koch, a adesão dos gestores municipais e de suas respectivas secretarias é uma conquista para desburocratização do registro mercantil no RS. "Não mediremos esforços para que todas as cidades possam ter acesso a essa ferramenta e suas vantagens", afirmou, destacando que a RedeSim vem ao encontro do projeto DescomplicaRS, lançado no início de agosto pelo governador do RS, Eduardo Leite e o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, no Palácio Piratini.

Uma  outra vantagem da ferramenta é a integração de sistemas distintos órgãos governamentais, em diferentes esferas (municipal, estadual e federal), o que permite um processo simplificado e sem duplicidades. "Temos uma maior segurança no processo de abertura de uma empresa, já que o empreendedor não precisa se deslocar a diferentes órgãos licenciadores, reduzindo assim a burocracia", ressalta o gestor da autarquia. O andamento do processo pode ser feito pelo site da JucisRS, no Portal de Serviços.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2019 ® Todos os Direitos Reservados