Ingressos à venda para o 3º Festival do Ovo

Promoção que, neste ano, buscará recursos para o Hospital São Salvador, o 3º Festival do Ovo de Salvador do Sul já está com ingressos à venda. Eles podem ser encontrados no hospital, prefeitura, OMA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Apolo 12;
O valor do cartão antecipado é de R$ 22. No dia do evento, 8 de outubro, o custo irá passar para R$ 27. A promoção será realizada no Salão Paroquial da cidade, a partir das 20h30. O cardápio, nesta edição, terá pratos típicos como bolo de carne recheado com ovos, omeletes, ovos fritos, linguiça cozida, carne de porco assada, farofa com ovos, arroz, massas carbonara e da colônia e saladas de ovos, entre outras receitas.
A programação, contudo, será aberta às 19h, com o 11º Encontro de Coros do Coro Municipal de Salvador do Sul, na Igreja Matriz, que ...

leia mais...

Ação previne contra o tabagismo

Vício que está entre os principais causadores de doenças do aparelho respiratório, inclusive câncer, o tabagismo, conforme estudos, vem reduzindo progressivamente. Contudo, ainda alcança índices expressivos em certas regiões do país e determinados grupos populacionais.
Novamente, a Secretaria da Saúde e Ação Social de Salvador do Sul irá formar um grupo de tabagistas. O objetivo é oferecer uma série de atividades a pessoas interessadas em se libertar dessa dependência. Interessados em participar devem procurar o Posto de Saúde da cidade ou contatar pelo telefone 3638-1149.
A dependência da nicotina é fator de risco para mais de 50 doenças, entre elas vários tipos de câncer, asma, infecções respiratórias e doenças cardiovasculares.
 

leia mais...

Postos abertos neste sábado para multivacinação

A Secretaria da Saúde e Ação Social de Salvador do Sul informa que haverá Campanha Nacional de Multivacinação de 19 a 30 de setembro. O Dia D da Campanha será neste sábado, dia 24, quando os postos de Saúde da Sede e Campestre Baixo estarão abertos das 8h às 17h.
O público alvo da ação é formado por crianças de zero a quatro anos 11 meses e 29 dias, crianças com nove anos e adolescentes de 10 a 14 anos 11 meses e 29 dias.
No atendimento, deve ser apresentada a Carteira de Vacinação.
 

leia mais...