Decks da praça são reformados

Um dos principais pontos de lazer de Salvador do Sul, a Praça Municipal José Lindolpho Hummes segue passando por melhorias. Nesse ano, no local, já foi feita a reforma dos brinquedos do parque infantil, além da instalação de uma academia ao ar livre.
Na semana passada, teve início a reforma dos decks do complexo. Em virtude da ação do tempo e também de atos de vandalismo, as estruturas estão muito danificadas.
“Temos uma grande preocupação de que a praça ofereça as melhores condições possíveis para a comunidade e também para os visitantes. É um de nossos principais cartões-postais e tem que ser valorizada como tal”, assinala o secretário municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Cleo Meurer.
Caso as condições climáticas sejam favoráveis, as obras deverão ser fi...

leia mais...

SINE salvadorense conta com vagas

O posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Salvador do Sul conta com vagas de trabalho para a comunidade. As oportunidades são para mecânico de manutenção de máquinas, para trabalhar em São Pedro da Serra, e porteiro, para trabalhar em Salvador do Sul.
O posto do SINE está instalado no Espaço de Cidadania Professora Dinara Janete Hochscheidt, no centro da cidade. O expediente ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3638-1396 e pelo e-mail salvadordosul@fgtas.rs.gov.br.
Empresas salvadorenses podem ofertar, gratuitamente, vagas no local. Diariamente, o SINE recebe pessoas em busca de empregos, sendo feito cadastro com dados pessoais e profissionais dos candidatos. O procedimento também ocorre quando do encaminhamento de seguro-desemprego.
Assim, é feito um cruzamento ...

leia mais...

Natal Fé e Luz de Salvador do Sul tem prosseguimento

Um grande público, estimado em 1,5 mil pessoas, prestigiou a abertura da programação do Natal Fé e Luz de Salvador do Sul, na noite da última sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo. Na ocasião, foi realizado o tradicional Natal das Escolas, que reservou diversas apresentações culturais, a chegada do Papai Noel e distribuição de presentes às crianças.
A abertura do evento foi marcada pela realização de uma homenagem às vítimas do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, ocorrido na Colômbia. Na sequência, alunos de teatro da Oficina Municipal de Artes (OMA) apresentaram uma peça de Natal. A Orquestra Jovem Municipal, as invernadas Pré-Mirim e Mirim do CTG Querência da Serra e as crianças presentes, em apresentação conjunta das escolas, também encantaram o p&ua...

leia mais...