Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer

Secretária: Elaide Petry Löff

Telefone: (51) 3638-1147

Elaide Petry Loff, secretária municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer iniciou seus estudos na então Escola Rural de Linha São João até o 5º ano e posteriormente terminou o Ensino Fundamental na Escola Estadual Antônio Machado Rosa (atual EEEM São Salvador).

Cursou o Ensino Médio na Escola Evangélica Ivoti onde teve oportunidade de ter aulas de canto coral, teatro, instrumento musical, dança além de um currículo que também se preocupava em formar profissionais que atuassem junto às comunidades. Assim, em 1981 formou-se   professora de séries iniciais e retornou à cidade natal e comunidade de Linha São João.

Assim, em 02 de março de 1982 iniciou as funções pedagógicas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Arthur Weimer, lecionando para todas as turmas das séries iniciais, geralmente em turmas multisseriadas.

Tem formação acadêmica em Geografia pela Universidade de Passo Fundo em 13 de julho de 1990, com curso de Especialização em Currículo de Ensino Religioso pela Escola Superior de Teologia em 23 de novembro de 2002 bem como Especialização em Gestão Escolar em 05 de janeiro de  2009 pela UFRGS.

A partir de 26 de julho de 1996 assumiu a direção desta mesma escola,  onde trabalhou com equipes de professores, pais e uma comunidade muito participativa e atuante. Cargo que deixa após 20 anos, como diretora, e 34 anos de magistério público estadual, num trabalho coletivo e prazeroso, repleto de realizações e belas lembranças.

A preocupação em propiciar atividades culturais para os alunos através da música, da dança, do teatro, oferecendo assim uma educação integral, sempre foi uma constante.

Assim realizou um trabalho junto à comunidade de Linha São João onde há décadas realizamos apresentações artístico-culturais, além de participar do Coral da Sociedade Concórdia de Linha São João desde 1983.

Trabalhou na Escola Estadual de Ensino Médio São Salvador no período de 03 de março de 2008 a 26 de agosto de 2012, junto a equipe diretiva.

Na política foi vereadora no período de 2008 a 2012 pelo PMDB, representando o povo salvadorense no legislativo municipal.

Na escola, como gestora, coordenou Programa Mais Educação no período de 2012 a 2016 com trabalho voltado para música, horta escolar, atividades pedagógicas; Programa Escola Aberta onde a comunidade participava de oficinas de artesanato, flauta e futebol no ano de 2014; Programa Mais Cultura no período de 2014 a 2016 com atividades de musicalização, flauta, banda escolar, teatro e dança.

Como titular da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer do município de Salvador do Sul Elaide espera poder trabalhar em parceria com as demais Secretarias, oferendo muito trabalho e atividades diferenciadas e de qualidade aos munícipes para tornar nosso município cada vez melhor.

Os objetivos almejados pela Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer são:

Dialogar com os Conselhos da Cultura, do Desporto e Turismo no intuito de elencar prioridades a serem desenvolvidas;

Oferecer aulas de música, de instrumentos musicais, de dança, revitalização do grupo de danças alemãs, enfim, de diversas manifestações culturais de acordo com a disponibilidade financeira do município;

Promover e divulgar as atividades ligadas ao turismo, buscando incentivar o embelezamento de Salvador do Sul, incentivando o cultivo da flor símbolo do município e revitalizando os pontos turísticos de Salvador do Sul;

Articular-se com outros órgãos e instituições, promovendo intercâmbio e possibilitar a realização de exposições, espetáculos e outras atividades culturais;

Auxiliar na organização do esporte e incentivar melhorias no padrão de organização, gestão de qualidade do desporto municipal;

Apoiar iniciativas em favor do incremento do esporte, da cultura, do lazer do povo salvadorense propiciando mais qualidade de vida;

Implantar o Museu municipal, com exposição de obras de arte e peças e objetos antigos que retratam a história dos colonizadores e povoadores de Salvador do Sul;

Otimizar a Biblioteca Pública Municipal e demais espaços ocupados pela Secretaria como o Parque Municipal, Ginásio Poliesportivo e AAOMA.

Enfim, para atingir os objetivos, contamos com um trabalho integrado de todos os setores e principalmente do comprometimento dos colaboradores que estarão no dia-a-dia na Secretaria  no intuito de oferecer dedicação e trabalho ao povo salvadorense.

Elaide nasceu dia 18 de agosto de 1964, filha dos agricultores Osvaldo Petry e Nelsa Petry, em Salvador do Sul. Mãe de Keli Carine Loff.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados