Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

Secretária: Gledes Forneck
Telefone(51) 3638-1221 - Ramal 225

A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gledes Teresinha Forneck é formada em Matemática e Nutrição pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, pós-graduada em Nutrição Clínica e Tecnologia de Alimentos e Gênero. Em sua carreira teve atuação na Emater/Ascar-RS realizando serviço de assistência técnica e extensão rural por 29 anos, trabalhou no Ministério do Desenvolvimento  Agrário (MDA) e consultora e assessora estadual territorial.

É instrutora de cursos do SENAR-RS e presta assessoria em diagnósticos, planos e projetos para empresas públicas e privadas. Auxilia agroindústrias familiares, confeitarias e padarias e presta assessoria a empresas de refeições coletivas.

Ao assumir a pasta da agricultura e meio ambiente da prefeitura de Salvador do Sul, Gledes destacou alguns de seus objetivos, como: Estímulo e formação de Associações: piscicultores, hortifrutigranjeiros, silvicultores, entre outros; Criar um Programa de Diversificação de Culturas, baseada na vocação do município; Incremento da Feira do Produtor na comercialização de produtos in natura e agroindustrializadas; Programas de fomento para o aumento da produção (assistência técnica com aumento da equipe da Emater e instituições afins); Incremento dos empreendimentos ligados ao SIM/SUSAF ? produtos de origem animal; Proporcionar cursos de formação e capacitação em parceria com Emater, Senar, Sebrae e outros; Parceria entre secretarias em programas afins (PNAE, Turismo Rural, Saneamento Básico e ambiental,  estradas vicinais e de acesso para o escoamento da produção, entre outros); Fortalecer e empoderar os conselhos municipais da Agricultura e Meio ambiente,; Criar um Fundo Municipal para a Agricultura; Inserir o jovem e a mulher no contexto do trabalhador rural, buscando a sucessão rural; Atuar em parceria com entidades creditícias no que se refere ao ?crédito rural?; Buscar recursos complementares a nível estadual e federal para fortalecimento da agricultura familiar; Criar programas de bônus incentivo a mais produção, estratificados por classe: pequenos, médios e grandes e estimular a produção orgânica de alimentos.

Esposa de Nelso Perin, mãe de dois filhos, Gledes tem um perfil atuante na área da agricultura e meio ambiente e muita determinação na realização de mudanças e apoio aos agricultores que provém o desenvolvimento de nosso município.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados