Administração Municipal anuncia o novo secretário da Fazenda - 19/04/2017
Crédito: CRÉDITO IMAGEM: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: O contador José Fernando Lunckes é o novo secretário da Fazenda de Salvador do Sul

O contador José Fernando Lunckes ficará a frente da Secretaria da Fazenda de Salvador do Sul, no lugar de Leo Haas, vice-prefeito que vinha assumindo interinamente o cargo. Em janeiro de 2017 a pasta era acumulada junto a da Administração e Planejamento por Volmir Weber, que em fevereiro teve que se afastar do cargo por motivos de família.

José Fernando Lunckes tem 53 anos, é formado em Ciências Contábeis pela Feevale, de Novo Hamburgo, tem especialização em auditoria, controladoria e perícia da Unitins (Universidade Federal do Tocantins), mestrado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio pela UFT (Universidade Federal do Tocantins), foi coordenador de curso de graduação e pós-graduação no ITPAC (Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos) e professor na área da contabilidade e administração.

Desde a última segunda-feira, 17 de fevereiro, Lunckes já atua na Prefeitura Municipal, onde está inteirando-se na situação atual da casa. "É a primeira vez que atuo na área publica, mas é um desafio pois vejo como área promissora profissionalmente, em função da atual situação no país. Acredito que as gestões precisam ser profissionalizadas, técnicas e transparentes. Em conversa com o prefeito e vice, confirmou-se que essa é também um busca deles, de uma gestão mais técnica e mais transparente", destacou Lunckes.

Lunckes reside no município de Maratá, mas muito próximo da divisa com Salvador do Sul, na Linha Comprida. Aliás, Fernando é irmão do ex-vereador Joaquim Inácio Lunckes, recentemente licenciado do Legislativo salvadorense para assumir a direção da escola estadual Adolfo Flor. De volta ao município este ano, o secretário morou 17 anos em Araguaína, no Tocantins, juntamente com a esposa Mariseti Cristina Soares Lunckes. "Estou feliz em estar de volta e ter esta oportunidade de conviver com nossa comunidade. Sei que será um desafio, muita coisa a aprender. Mas sei também que posso contribuir pela experiência na área privada", disse.

Em encontro no gabinete na quinta-feira, 13 de abril, o prefeito Marco Aurélio Eckert e demais secretários deram as boas vindas ao colega e destacaram as boas expectativas pelo trabalho dele na pasta. "Sabemos que teremos muito trabalho pela frente, mas temos confiança na experiência e capacidade do Fernando", disse Marco.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados