Divisão de crimes cibernéticos da Polícia Civil vai investigar hackeamento do sistema da prefeitura - 19/04/2017
Crédito: CRÉDITO IMAGEM: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Departamento de crimes cibernéticos da Polícia Civil fará uma investigação sobre o hackeamento do sistema da prefeitura

A Polícia Civil de Porto Alegre, da Divisão de Crimes Cibernéticos, está apurando as circunstâncias da invasão de um vírus no servidor da Administração Municipal e da Unidade Básica de Saúde do Centro. Desde o dia 21 de fevereiro, data da invasão do hacker no servidor do centro administrativo, os funcionários públicos vem enfrentando graves dificuldades de atendimento à população, uma vez que todos os arquivos desde 1995 foram deletados. Ainda, há duas semanas o sistema do posto de saúde foi invadido e apagado, fazendo com que todo o cadastramento dos mais de sete mil habitante precise ser realizado novamente.

O prefeito Marco Aurélio Eckert, vice-prefeito Leo Haas e o assessor jurídico da Administração Municipal, Maurício Cruz levaram a situação à polícia civil, que possui um departamento específico para investigação de crimes na internet. Na terça-feira, 18 de abril, dois policiais estiveram na prefeitura para buscar mais informações sobre o caso e depoimentos. "Para que a Polícia tenha condições de investigar e encontrar a origem desse vírus estaremos à disposição para fornecer o maior número possível de informações", destacou o prefeito Marco.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Salvador do Sul no dia 23 de fevereiro. Desde então não houve contato do possível autor e nem extorsão.

CRÉDITO IMAGEM: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados