Governo Municipal apresenta relatório de 100 dias de gestão - 19/04/2017
Crédito: CRÉDITO: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Prefeito Marco Aurélio Eckert e equipe prestaram contas dos 100 dias de gestão

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador do Sul na última segunda-feira, 17 de abril, o prefeito Marco Aurélio Eckert, vice-prefeito Leo Haas, ambos do PMDB, e equipe de secretários apresentaram um balanço dos 100 dias de governo. Com o Plenário lotado, a equipe administrativa explanou sobre as principais ações realizadas no município. A população que não estava presente na Casa Legislativa pôde acompanhar a apresentação através de uma transmissão ao vivo pela página da prefeitura municipal numa rede social.

Dentre as principais ações da Administração lembradas pelo prefeito Marco Aurélio está a busca pela diminuição de gastos públicos. O prefeito enumerou contratos que não serão renovados pela atual administração, muitos deles com vencimento ainda este ano. "Preferimos não rescindir, para não onerar a prefeitura com possível pagamento de multas. Mas muitos deles não foram ou não serão renovados. Somente para auxiliar na criação de projetos a administração anterior mantinha contrato com duas empresas, quase R$ 6 mil por mês. Hoje temos uma equipe de projetos da casa, que trabalha semanalmente em busca de recursos, sem necessidade de contratar uma empresa de fora, que muitas vezes desconhece nossa realidade", explicou o prefeito.

Eckert destacou ainda a diminuição nos cargos comissionados, sendo que hoje são dez CC´s, a metade em comparação à administração anterior que mantinha em média 20 cargos de confiança. "O número de secretários também é menor. Temos hoje cinco secretários, com o vice-prefeito acumulando uma pasta. No governo anterior eram oito. Nossa intenção é prestar o melhor serviço à população, mas com uma equipe enxuta", explicou o prefeito. Essa atitude refletirá numa economia aos cofres públicos de quase R$ 20 mil.

A equipe de secretários presente também foi convocada a divulgar aquelas que consideraram as principais medidas tomadas no início do governo e também um parâmetro com as próximas ações. "Todos estão trabalhando de forma integrada e com um plano estratégico de curto, médio e longo prazo de desenvolvimento para Salvador do Sul", ressaltou Eckert. Ao final o prefeito apresentou o novo secretário da Fazenda, José Fernando Lunckes, e aproveitou para lançar a campanha para melhorar a arrecadação de Salvador do Sul, que registra queda consecutiva no índice do ICMS nos últimos 16 anos (atualmente está em 0,116511, conforme consulta na SEFAZ/RS). "Todos nós somos responsáveis na hora de exigir nota fiscal. Essa atitude simples reverte em recursos para o município que podem ser investidos em construção de novas escolas, realização de asfalto, entre outros", conclamou o prefeito.

O material divulgado durante a sessão com mais detalhes da prestação de contas está disponível em formato PDF no site da Prefeitura Municipal (www.salvadordosul.rs.gov.br).

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados