Semana Santa impulsionou vendas de peixe em Salvador do Sul - 19/04/2017

Legenda: A 91ª Feira do Peixe Vivo comercializou mais de quatro toneladas

A procura por peixes na Feira do Peixe Vivo, nos mercados e com os piscicultores do município foi grande na Semana Santa. O pescado, principal alimento dos cristãos no período da Páscoa em substituição à carne vermelha. Em levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Salvador do Sul, foram vendidas em torno de 15 toneladas em todo o município, dentro das expectativas.

A Feira do Peixe Vivo, realizada pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Emater/Ascar-RS, movimentou a cidade nos dias 12 e 13 de abril. A tradicional feira chegou a sua 91ª edição, cujo produtor que forneceu as espécies de carpas capim, húngara, cabeça grande e prateada foi Reiner Petry. Ao final da tarde da última quinta-feira 13 as vendas foram de 4.050 quilos.

Na quarta-feira 12, uma novidade foi disponibilizada aos salvadorenses. Em parceria com o Restaurante Michels, os clientes que buscavam seu peixe na Feira poderiam adquirir uma porção de peixe frito na hora. Além disso, a AAOMA estava no local fazendo a venda de bebidas. "Achei a ideia muito boa. Nessa hora do dia queremos preparar o café para a família em casa, e um peixinho frito vem muito bem", destacou Liege Schumacher, servidora pública.

Além de estimular o comércio local e regional, as feiras são um incentivo aos piscicultores do município. Estima-se que existam  cerca de 600 açudes em Salvador do Sul.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados