Prefeitura de Salvador do Sul incentiva cidadãos a cadastrar-se na NFG - 12/09/2018

Desde o ano de 2017 que a Administração Municipal de Salvador do Sul vem incentivando a comunidade a cadastrar-se no programa do Governo Estadual, Nota Fiscal Gaúcha, através da campanha É Tempo de Contribuir. Dentro da proposta, em parceria com o programa de integração tributária do município, tem sido realizadas ações para trazer cada vez mais a consciência cidadã e responsável das pessoas, como o cadastramento no programa da NFG durante a 11ª Feira do Livro Escolar, ocorrida em agosto deste ano, entrevista na rádio Tamaran no último dia 06, com a participação da fiscal tributária Deise Metz, e entrega de adesivo no comércio local para fixação nos caixas incentivando a emissão de nota fiscal.

E, pensando na educação fiscal, já está programada uma palestra nas escolas Selma Wallauer e Santo Inácio de Loyola no dia 13 de setembro com uma equipe da Universidade de Caxias do Sul. Com coordenação da professora Simone Corte Real, Doutoranda em Educação na Linha de Pesquisa Histórica e Filosofia da Educação, mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 1999), na linha de Pesquisa Ética e Filosofia Política, serão abordados assuntos sobre Cidadania e Tributos, uma abordagem sobre o Observatório Social, focando na importância de exercer a cidadania e acompanhar a gestão do dinheiro público. "Conscientizar desde cedo sobre a participação de todos e para que se tornem também fiscais no dia-a-dia é de suma importância", pontuou Deise.

Durante a Semana Farroupilha e da cidadania, nos dias 18 a 21 de setembro no Parque Affonso Christóvão Wallauer, também será realizada uma ação de apoio no cadastramento dos cidadãos na Nota Fiscal Gaúcha, onde servidores da Administração Municipal estarão à disposição para auxiliar no cadastro e também para passar informações. "Além disso, no saguão da prefeitura, todas as manhãs, temos estagiárias ajudando os cidadãos a fazer o cadastro", acrescentou o secretário da Administração e Fazenda, José Fernando Lunckes.

Além de colaborar com o aumento da arrecadação dos municípios, a inclusão do CPF na nota fiscal, sugerido pelo programa da NFG, garante a participação em sorteios estaduais e municipais de prêmios em dinheiro. Em Salvador do Sul, no sorteio referente ao mês de agosto, 11222 bilhetes participaram e Valdir José Schäfer, de Barão (bilhete 1985) e Carlos Alberto Hochscheidt, de Salvador do Sul (bilhete 6077) levaram R$ 200 cada.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados