Município de Salvador do Sul - RS

Basketinho A e Boa Vista Futsal são os campeões do Citadino de Futsal - 08/08/2018
Crédito: Crédito imagens: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Basketinho A e Boa Vista Futsal são os campeões do Citadino de Futsal

Depois de vencer com o placar de 7 a 1 no jogo de ida, o Basketinho A não precisou mais marcar nenhum gol no jogo de volta, ocorrido no dia 03 de agosto no Ginásio Poliesportivo de Salvador do Sul, para conquistar pela primeira vez o título de campeão do Citadino de Futsal. O equilíbrio do jogo de volta mostrou que o Arsenal estava com outra postura em relação a ultima semana, mas de ambos os lados os goleiros (e a trave) brilharam, e o último jogo ficou no empate sem gols.

O Basketinho A não se intimidou com a pressão do Arsenal, que tem vários títulos no campeonato, e mesmo tendo vantagem, atacou inúmeras vezes com chutes mais certeiros a gol que o Arsenal. No entanto, o goleiro Rudi estava inspirado e não deixou nada passar, levando inclusive o troféu de jogador destaque da final.

A torcida do Basketinho A fez a festa durante todo o jogo, como se o título fosse questão de tempo. E era. Fim de jogo, Basketinho A campeão inédito do Citadino de Futsal.

A premiação foi entregue pelo prefeito Marco Aurélio Eckert, vice-prefeito e secretário da Indústria, Comércio e Habitação, Leo Haas, secretária da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Löff, vereadores e soberanas do município. O goleiro menos vazado do campeonato na categoria força livre é Rudi, do Arsenal. O jogador revelação foi para Arthur Schneider, do Basketinho A e o artilheiro é Arlan, do Pumas.

Boa Vista Futsal é campeão nos veteranos

A noite foi de empates nas finais. O Boa Vista Futsal que já havia encaminhado bem a conquista do troféu de campeão no jogo de ida, vencendo por 4 a 1, encontrou um adversário focado em reverter a situação. Peixes da Serra saiu ganhando o jogo de volta, tendo o Boa Vista correr atrás para garantir o título. E conseguiu. O jogo ficou em 1 a 1 e rendeu mais um título aos atletas de Carlos Barbosa.

O goleador da categoria é Baú, do Alto Serrana. O goleiro menos vazado foi para Marciano, do Boa Vista Futsal. E o jogador destaque da final é Fabiano Kaffer, do Boa Vitsa Futsal.

Noite de muitas emoções

Desde maio o Citadino de Futsal tem transcorrido com jogos muito equilibrados, e nível técnico elevado de todos os times inscritos. Essa dobradinha garantiu um público superior aos anos anteriores, com uma das finais mais prestigiadas. O ginásio municipal esteve lotado, com mais de 1200 pessoas presentes. "Investimos bastante para que o campeonato estivesse à altura dos times inscritos, pois como coordenador de esporte já estava atento aos treinos das equipes. Todos estavam muito focados", destaca o coordenador de desporto em Salvador do Sul, João Braz. "Esse foi o diferencial inclusive do Basketinho A, que treinou bastante e ficou claro nos jogos pelo entrosamento dos atletas, que também são amigos e jogam juntos há anos", frisa.

Antes das finais o Citadino contou com dois amistosos. O feminino teve revanche da última semana, onde dessa vez venceram as são-pedrenses pelo placar de 4 a 2. O jogo foi para os pênaltis onde novamente São Pedro da Serra levou a melhor em cima das salvadorenses.

O amistoso entre os atletas de futsal do Internacional, campeões do Mundial de 1996, e um combinado de atletas dos veteranos de Salvador do Sul animou o público presente, sobretudo as crianças, que pediram autógrafos dos ex-atletas profissionais do colorado. No placar, quem levou a melhor foram os anfitriões, vencendo por 5 a 3.

O Citadino de Futsal foi realizado pela prefeitura de Salvador do Sul através da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados