Município de Salvador do Sul - RS

Salvador do Sul realiza Feira do Livro na próxima semana - 08/08/2018
Crédito: Crédito imagem/ARQUIVO: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: A tradicional Feira do Livro Escolar chega à sua 11ª edição

A partir do dia 16 de agosto ocorre em Salvador do Sul o 1º Circuito Literário, 2ª Feira de Ideias e 11ª Feira do Livro Escolar, realizado pela prefeitura do município através da Secretaria da Educação com o tema de "As histórias os livros contam... As leituras a gente faz!". O patrono da Feira do Livro de 2018 é o escritor Walmor Santos, idealizador do grupo Cria Contos, do Projeto Autor na Sala de Aula e do Projeto Comunidade Leitora (este, com Nóia Kern), tendo presidido a Associação Gaúcha de Escritores de 1999 a 2001 e autor de obras como "Alquimia para transportar demônios ao céu" e "O Velho de Cabelos de Mola", dentre outros livros. Estará no evento também o músico, escritor e ator Samuel Sodré, que há mais de 30 anos trabalha com palestras motivacionais, sempre acompanhado do violão.

A Feira do Livro conta com uma programação que iniciará no dia 16 e se estende até o dia 18 de agosto, no ginásio poliesportivo de Salvador do Sul. Estará aberto ao público para visitar as atividades do evento e comercialização de livros. A abertura oficial será no dia 16, a partir das 19 horas e 30 minutos. No local haverá venda de lanches e bebidas no espaço Café com Letras, onde o público poderá apreciar momentos de leitura acompanhado de um delicioso café. E circulando pelo ginásio famosos personagens literários para animar a garotada.

Confira a programação completa:

16 de agosto

Das 8 às 22 horas - Visitação ao 1º Circuito Literário, 2ª Feira de Ideias e 11ª Feira do Livro Escolar

19h30 - Abertura Oficial do 1º Circuito Literário, 2ª Feira de Ideias e 11ª Feira do Livro Escolar

20h - Conversa com o Patrono, Walmor Santos

20h30 - Interação com o público com o escritor Samuel Sodré

17 de agosto

Das 8 às 17 horas - Visitação ao 1º Circuito Literário, 2ª Feira de Ideias e 11ª Feira do Livro Escolar

8h - Conversa com o escritor e patrono da Feira, Walmor Santos

8h30 - Interação com o público com o escritor Samuel Sodré

9h30 - Peça teatral "Escola de Monstros", da Oficina Municipal de Artes

14h- Interação com o público com o escritor Samuel Sodré

15h - Peça teatral "Escola de Monstros", da Oficina Municipal de Artes

18 de agosto

14h - Atividade literária na Biblioteca Pública Municipal Amigos da Leitura

Durante os dias 16 e 17 presença do espaço Café com Letras. Mais informações na Secretaria da Educação através do telefone 51 36381245. O 1º circuito literário, 2ª Feira de Ideias e 11ª Feira do Livro Escolar conta com patrocínio do Banco Banrisul.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados