Município de Salvador do Sul - RS

Nove candidatas disputam a coroa de Rainha de Salvador do Sul - 01/08/2018
Crédito: Crédito imagem/Arquivo: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Concurso que elegerá a nova corte de Salvador do Sul ocorrerá em novembro

Baile de escolha da nova corte será no dia 09 de novembro, no Ginásio Poliesportivo

Nove jovens mulheres de Salvador do Sul confirmaram participação no concurso que escolherá a nova corte de Salvador do Sul e da 13ª Festur na Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer na última segunda, 30 de julho, prazo final de entrega das inscrições: Bruna Mützenberg (19), Eliana Camila Meurer (20), Mariella Jacoby (18), Milena de Andrade (18), Mirella Louise Renner (19), Nadine Bruna Maldaner (18), Suelen Arnhold Schommer (21), Tifany Seewald (19) e Vanessa Luana Ludwig (19).

O Concurso das Soberanas da Festur e de Salvador do Sul irá eleger três das nove candidatas ao título no desfile que será realizado no dia 09 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Municipal. As vencedoras irão assumir a posição de rainha e princesas do município e terão como atividades divulgar uma das maiores festas da região, a Festur, e participar de eventos sociais do município.

A partir deste domingo, dia 05 de agosto, as candidatas já começam a sua intensa agenda preparatória para o dia do desfile. No primeiro encontro a ser realizado na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany, às 9 horas, as candidatas virão acompanhadas dos pais e namorados para uma conversa sobre as atribuições do cargo que elas almejam. Depois, durante os três meses que antecedem o evento elas terão aulas de oratória, expressão corporal, etiqueta, imagem pessoal, história do município, automaquiagem, fotografia, visita aos pontos turísticos, dentre outras atividades.

A presidente da comissão especial do Baile de Escolha das Soberanas de Salvador do Sul, Vanessa Werner, disse estar animada com as candidatas e que todos estão trabalhando para realizar um evento à altura delas e dos munícipes. "Todas as candidatas tem grande potencial para integrar a corte do município. Será uma tarefa bem difícil para os jurados", destacou.

Desde 1995 são eleitas no município as soberanas da Festur, que em 2019 chegará à sua 13ª edição. No entanto o concurso que elege representantes femininas no município é realizado desde 1969, quando Noemi Mombach tornou-se a primeira Rainha do município. A atual corte de Salvador do Sul é composta pela Rainha Caroline Andreia Klein e princesas Lana Stoffels Schultz e Sandy Naiana Abel Lunckes.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados