Hospital São Salvador recebe doação de mais de 700 quilos de tampinhas - 11/07/2018

Legenda: Secretária da Saúde e presidente do Hospital São Salvador recebem doação de tampinhas das Lojas Benoit

Na quinta-feira, 05 de julho, o presidente da Associação Mantenedora do Hospital São Salvador, Diego Alessandro da Silva e a secretária municipal da Saúde e Ação Social, Márcia Ebbing Eckert receberam a doação de mais de 700 quilos de tampinhas de garrafa plástica das Lojas Benoit. A empresa recolheu em todas as suas lojas na região as tampinhas de garrafas pet, de água, de leite e até de produtos de limpeza onde tudo foi recolhido e repassado para a entidade de saúde, que vende e utiliza os recursos em melhorias no Hospital. "Esses projetos são valorização da vida, pois mobilizam as pessoas para garantir que nosso Hospital cada vez seja melhor. Agradecemos muito a doação da Benoit e de todas as pessoas que contribuíram recolhendo as tampinhas e deixando nos postos de coleta", destacou a secretária Márcia. O gerente da Benoit de Salvador do Sul, Elário Reinher frisou a alegria de repassar as tampinhas para a entidade e do comprometimento de todos. "Cada lugar que eu ia saía com os bolsos cheios de tampinhas. Além de contribuir com o meio ambiente garantimos uma renda extra ao Hospital", ressaltou o gerente.

O material recolhido é entregue na Mega Embalagens, que vende para a empresa de plásticos Riger, que pagará R$ 1 por quilo. A iniciativa, além de colaborar com a casa de saúde promove uma reeducação sobre o descarte correto do lixo. Além da Benoit, outros pontos comerciais do município recolhem tampinhas, assim como ocorre também na prefeitura de Salvador do Sul.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados