Município de Salvador do Sul - RS

Chuva de granizo causa estragos nas escolas municipais - 14/06/2018

As escolas municipais Vó Assunta e Selma Wallauer, ambas no bairro Linha do Meio em Salvador do Sul, sofreram avarias no telhado e janelas após a chuva intensa com granizo na madrugada desta terça-feira, 12 de junho. Logo ao chegar nas escolas os professores e alunos foram surpreendidos pelas salas alagadas, após infiltração da água causada pelos inúmeros buracos nas telhas.

O prefeito Marco Eckert, que também é o coordenador da Defesa Civil do município, visitou as escolas e conferiu os estragos. Os funcionários já haviam eliminado a água das salas, mas as perdas ainda serão contabilizadas, pois equipamentos foram atingidos, como computadores e materiais pedagógicos.

As aulas na escola infantil Vó Assunta foram suspensas. Os alunos que não puderam voltar para casa foram remanejados para a escola infantil Margaridinha, que funciona no centro do município. Já na escola de ensino fundamental  Selma Wallauer as atividades seguem normalmente, onde os alunos usarão, em caso de necessidade, o espaço do ginásio esportivo.

A equipe da secretaria municipal de Obras está trabalhando em ambos os prédios para que na quarta-feira os alunos já possam retomar às aulas normalmente. Conforme a Defesa Civil no município, cerca de 100 residências foram atingidas pelo granizo, causando buracos. Prédios comerciais, agroindústrias e aviários também foram atingidos, sobretudo na região do distrito de Campestre Baixo e linha Cangerana.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados