Município de Salvador do Sul - RS

Município recebe médico cubano - 13/06/2018
Crédito: Crédito imagem: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Novo médico cubano chega ao município

Yosviel Gómez Chamosa é o mais novo profissional da Unidade Básica de Saúde de Campestre Biaxo, Salvador do Sul. Através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, o médico cubano chegou ao município no dia 05 de junho e posteriormente iniciará suas atividades, assim que todos os trâmites para sua atuação estejam em conformidade. Ele atuará em atendimentos para a comunidade em geral no distrito de Campestre, onde recentemente despediu-se Lisbet Rivero, médica cubana que terminou sua missão em abril deste ano.

Yosviel já teve experiência de medicina humanitária em atuação na Venezuela por um ano. Antes de chegar ao Brasil, conta que estudou a realidade local, costumes, cultura, linguagem. "Já estive andando pela cidade e me encantou muito, sobretudo a cultura alemã, que me chamou a atenção", disse Yosviel. Ele ficará no município por três anos, período da missão. "Quero contribuir com a saúde, bem-estar e qualidade de vida da comunidade", frisou.

Na última sexta-feira, 08 de junho, Yosviel esteve no gabinete do prefeito Marco Eckert juntamente com a secretária da Saúde e Ação Social, Márcia Ebbing Eckert.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados