Próximo encontro do Arborizando é neste sábado - 16/05/2018
Crédito: Foto: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: No primeiro reencontro do Arborizando, estudantes e moradores realizaram o plantio de novas mudas na cidade

O projeto Arborizando segue com mais um encontro marcado para este sábado, 19 de maio, a partir das 8 horas. Este semestre o plantio de mudas no centro de Salvador do Sul ocorrerá em seis etapas, com a primeira já realizada no dia 05 de maio, quando foram contempladas a Avenida Duque de Caxias, ruas adjacentes e por fim o Parque Affonso Christóvão Wallauer.

Neste sábado será a vez do bairro Santo Inácio, com manutenção das mudas plantadas no ano passado nas ruas Jacob Hermes, Padre Reus, Osvino Hummes até a Adolfo Hermes, além do plantio de novas mudas nas praças. E o bairro Estação, com manutenção e plantio de novas mudas na praça, Associação e Creche Margaridinha.

Cada encontro do Arborizando conta com um grupo diferente de universitários e estudantes de cursos técnicos, que colaboram com o projeto em contrapartida ao auxílio-transporte repassado pela Administração Municipal às duas associações no município. "Mas ressaltamos que todos os munícipes estão convidados a ajudar pois esse projeto é de todos nós", disse a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Gledes Forneck.

O projeto Arborizando já plantou mais de duas mil mudas de árvores nativas no município desde o ano passado. Neste semestre segue com plantio no centro, contemplando sobretudo praças e parques. É realizado pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente com apoio de todas as demais secretarias.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados