Município de Salvador do Sul - RS

Salvador do Sul já tem seu adversário no Dia do Desafio - 15/05/2018
Crédito: Crédito imagem: CathierineHoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Em 2017 Salvador do Sul conseguiu a maior mobilização e venceu o Desafio

Salvador do Sul mais uma vez participará do Dia do Desafio. A inclusão do município na ação ocorreu após reunião, na segunda-feira 14, entre a equipe da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer e do Sesc. O adversário de Salvador do Sul é Cosmorama, de São Paulo, que possui 7.214 habitantes.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, portanto no dia 30, véspera de feriado. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

No ano passado, o resultado foi positivo, sendo que Salvador do Sul mobilizou mais de duas mil pessoas, vencendo com 32,86% de adesão dos munícipes.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados