Duas comunidades já definiram árvore símbolo para implantação do Arborizando - 11/04/2018
Crédito: Crédito imagens: Cathierine Hoffmann/ASCOM prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Reuniões nas comunidades do interior definem as árvores símbolo para implantação do projeto Arborizando na área rural

A prefeitura de Salvador do Sul, na retomada do projeto Arborizando que teve sua primeira etapa realizada em junho de 2017, volta agora com atenção às comunidades do interior. Para isso ocorrem no interior reuniões para escolha da árvore símbolo de cada comunidade pelos moradores. "Assim como cada bairro da sede será conhecido por sua espécie de árvore, queremos que o interior também tenha essa identificação", destacou a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Gledes Forneck.

Duas reuniões já foram realizadas, uma em Campestre Baixo na semana passada e outra na Linha Comprida, na noite da última segunda, 09 de abril. Em ambas as oportunidades o prefeito Marco Eckert apresentou o projeto, com apoio da secretária Gledes, e os benefícios do mesmo. "Sem custos o projeto Arborizando foi adotado com muito carinho pelos salvadorenses. Um exemplo é o bairro Estação, onde os moradores cuidam das mudas, fazem adubação, o que resultou em um crescimento rápido e muitas já estão floridas", destacou a secretária.

Na comunidade de Campestre Baixo a espécie eleita pelos moradores foi a pata de vaca, cujo nome científico é Bauhinia forficata, cuja copa apresenta lindas flores brancas e rosadas. Já para os moradores da Linha Comprida a eleita da noite foi a hibiscos, nome científico Hibisceae, nas cores vermelho e rosa. Além disso, cada localidade vai criar um mascote do Arborizando, inspirado na árvore símbolo, através de parceria com a Secretaria da Educação e as escolas de cada comunidade.

As reuniões seguem agora para as comunidade de Linha São João, no dia 16 de abril, a partir das 19h30 na escola Arthur Weimer e no dia 25 de abril, mesmo horário na Linha São Francisco, na escola Pe. Antônio Feijó.

Além da escolha da árvore símbolo de cada comunidade, os encontros têm rendido boas conversas com os moradores, que além de se inteirarem dos acontecimentos na prefeitura municipal fazem pedidos diretamente ao prefeito. "Nosso objetivo sempre foi estar mais perto da comunidade e saber as reais necessidades. Esses encontros têm sido muito bons para todos", afirmou Marco.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados