Inicia o curso de turismo em Salvador do Sul - 07/02/2018
Crédito: Crédito imagem: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Primeiro encontro do curso de turismo com parceria do Senar ocorreu na última semana

Na última sexta-feira, 02 de fevereiro, no Centro de Convivência em Salvador do Sul foi realizado o primeiro encontro do curso de turismo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rurar (Senar) com a participação de 23 pessoas. O curso é uma retomada do Caminho das Velhas Colônias, composto pelos municípios de Salvador do Sul, Maratá, Barão, Brochier e São Pedro da Serra, objetivando trazer esclarecimentos e planejamento do roteiro turístico.

O supervisor do Senar da região de Caxias do Sul, Nilson Finger traçou os módulos do curso que terá 220 horas e segue durante este ano com intervenções nos pontos turísticos dos cinco municípios, falando sobre diversas atividades que permeiam o turismo rural como a receptividade aos turistas, culinária, hotelaria, trilhas ecológicas, entre outros. Os inscritos são participantes de entidades ligadas ao turismo, mas principalmente pessoas com propriedades no interior com potencial e interesse na recepção turística. "O que todos devem saber de antemão que temos que estar 100% interessados em fazer a rota acontecer, que devemos oferecer o que há de melhor em nossa propriedade, e o curso vem para abrir esses horizontes, pois muitas vezes desconhecemos o potencial de nosso próprio espaço", disse Nilson.

O curso de turismo é uma iniciativa das prefeituras municipais dos cinco municípios através das Secretarias do Turismo e da Educação, Emater e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. A ideia de sua realização veio após um seminário sobre turismo rural realizado na 12ª Festur, em Salvador do Sul, em novembro de 2017, onde os participantes relataram suas dificuldades no ramo e destacaram a necessidade de um curso de capacitação.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados