Primeira rodada do campeonato de futebol de areia é realizada - 05/02/2018

Legenda: Primeira rodada contou com apenas dois jogos para não atrapalhar finais da Liserf

A primeira rodada do campeonato de Futebol de areia masculino foi realizada no último sábado, 27 de janeiro, no Parque Affonso Christóvão Wallauer, em Salvador do Sul. Com a realização das finais nas categorias Sub 16 e Veteranos da Liga Serrana de Futebol de Campo ocorrendo no mesmo dia, um no centro e o outro em Campestre Baixo, a Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer optou por promover apenas dois jogos na largada do Campeonato, não prejudicando assim nenhum evento esportivo do município.

Antes de iniciarem as partidas, o prefeito Marco Aurélio Eckert deu as boas vindas a todos e destacou a importância da esportividade. "Aqui todos somos exemplos e o esporte tem esse papel de deixar uma marca de alegria e respeito, que deve ser a imagem de todos os times participantes", destacou o prefeito. A secretária Elaide agradeceu a todos, especialmente ao SESC/RS pela parceria e desejou a todos um ótimo campeonato.  As soberanas Caroline Klein e Sandy Lunckes deram o pontapé inicial do campeonato.

No primeiro jogo da tarde Julinho mostrou superioridade e venceu por 4 a 2 o Poca Bola, e o Frigorífico Specht venceu o Vira Copos por 5 a 4. E neste final de semana teremos duas rodadas. Neste sábado 03 de fevereiro, a partir das 15 horas, ocorre a segunda rodada do campeonato de futebol de areia, desta vez com quatro jogos programados. Vira Copos enfrenta o Julinho, depois União/Nova Geração joga contra o Racing, às 17h15 é a vez de Poca Bola versus Basketinho e o último jogo da tarde será entre Pumas e Arsenal, repetindo a final da areia em 2017.

Já na categoria feminina de futebol de areia estão programados três jogos para a tarde de sábado, sendo que às 14 horas enfrentam-se Meninas Saff versus Avalanche, ambos times de Montenegro, logo após JG Tupandi contra Meninas Saff e às 18h45 JG Tupandi e Avalanche. O time campeão leva a vaga para disputar em Torres pelo Circuito Verão Sesc nos dias 03 e 04 de março.

No domingo, 04 de fevereiro, a partir das 15 horas será realizada a terceira rodada do campeonato. Racing enfrenta o Arsenal, seguindo pelo jogo entre Basketinho e Vira Copos. Às 16h30 será a vez de União Campestre Alto e Pumas e  último jogo da tarde será entre Julinho e Frigorífico Specht.

Os Jogos de Verão 2018 de Salvador do Sul contam com três modalidades, beach soccer masculino e feminino, futevôlei masculino e vôlei masculino e feminino. O evento é uma realização da prefeitura de Salvador do Sul através da Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer em parceria com a unidade de Montenegro do Sesc/RS e Fecomércio e apoio da AAOMA. Em todos os eventos a rádio Tamaran participa na disponibilização do som, a AAOMA na venda de lanches e haverá brinquedos infláveis gratuitos para a criançada.

Torneio de Futevôlei será no dia 03

O sábado 03 de fevereiro será de muitas emoções no Parque Affonso Christóvão Wallauer. Além dos sete jogos pelo campeonato de futebol de areia, masculino e feminino, haverá também o torneio de futevôlei. As inscrições seguem abertas para o torneio. Basta baixar a ficha de inscrição no site da prefeitura de Salvador do Sul (www.salvadordosul.rs.gov.br) na aba concursos e processos seletivos e entregar no dia do torneio. Na hora também serão realizadas inscrições até às 13 horas e 30 minutos.

Conforme o coordenador de esportes de Salvador do Sul, João Braz, a procura de duplas para o torneio de futevôlei vem superando a do ano passado. "Os atletas de Salvador do Sul se destacam nos torneios de futevôlei da região e muitas duplas do Vale do Caí e até da região metropolitana estão nos procurando para participar. Acreditamos que será uma competição de excelente nível", disse João.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados