Concluído prédio da Escola Santo Inácio de Loyola - 10/01/2018
Crédito: Crédito imagens: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Prefeito Marco Eckert, vice Leo Hass e secretária da Educação Fabiana Schmitz visitam prédio que abrigará escola Santo Inácio de Loyola

Na manhã da terça-feira, 09 de janeiro foi entregue a obra das três novas salas e a reforma do antigo Espaço da Cidadania Dinara Hochscheidt que este ano abrigará cerca de 230 alunos mais 160 matriculados no contraturno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Inácio de Loyola, de Salvador do Sul. Com o valor de R$ 211 mil de recursos próprios da Prefeitura Municipal, a escola municipal que completa em 2018 20 anos de atividades celebra a conquista do espaço próprio. "A construção do prédio próprio é um sonho da comunidade escolar da Santo Inácio de Loyola e de todos os salvadorenses. Considero um dos grandes momentos da nossa Administração", destacou o prefeito Marco Aurélio Eckert em visita ao local acompanhado do vice-prefeito Leo Haas e a secretária da Educação, Fabiana Schmitz.

Após a conclusão da obra e reforma, o próximo passo será a manutenção do pátio e a mudança do mobiliário da agora antiga sede da escola municipal para a nova sede. O ano letivo de 2018 tem início no dia 19 de fevereiro e os alunos matriculados na Santo Inácio de Loyola contam agora com salas novas, ambiente confortável, seguro, refeitório, biblioteca, salas da direção e professores e o fácil acesso para o Parque Affonso Christóvão Wallauer, onde poderão utilizar o Ginásio Poliesportivo para as atividades de educação física. A secretária Fabiana Schmitz lembra ainda que a escola ofertará este ano o 8º ano, outra reivindicação dos pais e responsáveis.

A Escola Santo Inácio de Loyola está localizada na Avenida Duque de Caxias, centro de Salvador do Sul, próxima da Escola Estadual São Salvador e do parque municipal.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados