Aumento no repasse às associações de universitários garante até três dias de passagem gratuitos - 10/01/2018
Crédito: Crédito imagem: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Prefeito Marco Eckert, a secretária Fabiana Schmitz e o presidente da ASSUS Cristóvão Vanin reuniram-se para discutir auxílio transporte de 2018

Em reunião realizada no gabinete do prefeito de Salvador do Sul Marco Aurélio Eckert, com a secretaria da Educação, Fabiana Schmitz e o presidente da ASSUS, Cristóvão Vanin na última quinta-feira, 04 de janeiro, foi definido o repasse para as duas associações de estudantes do município (além da ASSUS a cidade conta ainda com a UNIASS, presidida por Diego Heckler). Em 2018 o Executivo Municipal repassará o valor de R$ 82 mil, dividido igualmente entre as duas associações. O aumento do repasse garantirá transporte gratuito para os alunos que realizarem três disciplinas pela UNIASS e duas pela ASSUS. "Nossa luta é garantir aos jovens e demais pessoas interessadas um auxílio que estimule a busca por profissionalização. E já estamos contentes que este ano pudemos aumentar o repasse", destacou o prefeito Marco.

Conforme realizado todos os anos, os estudantes associados terão o direito ao auxílio transporte mediante a realização de uma atividade social no município. Ficou definido na reunião que a contrapartida para o primeiro semestre será a continuidade do Projeto Arborizando, implantado em Salvador do Sul em meados de 2017 já com o apoio dos estudantes. "Será realizado o acompanhamento das mudas já plantadas na cidade e também o plantio de novas mudas no Parque Municipal e praças do centro e dos bairros, conforme projeto", informou a secretária da educação.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 - 2018 ® Todos os Direitos Reservados